Instituto Federal – Câmpus Votuporanga recebe inscrições para o Ensino Médio e Cursos Técnicos

Instituição oferece ensino de excelente qualidade sem custo algum.

 

Estão abertas, do dia 8 de outubro a 20 de novembro, as inscrições para cursos técnicos do Instituto Federal – Câmpus Votuporanga: Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Mecatrônica Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Mecânica (Concomitante ou Subsequente ao Ensino Médio). Como instituição pública federal, o Instituto (também conhecido como IFSP ou IF) oferece ensino gratuito e de excelente qualidade, com um corpo docente extremamente qualificado, com professores pós-doutores, doutores, mestres e especialistas.

O IFSP integra a rede pública federal de ensino e oferece desde o ensino médio até cursos em nível de pós-graduação. No estado de São Paulo, 36 municípios podem contar com um câmpus e Votuporanga é um deles.

As inscrições são gratuitas e a seleção dos candidatos será feita por meio de histórico escolar (não há provas). Para ingressar no ensino médio, o aluno deve ter concluído o ensino fundamental. Para os cursos técnicos concomitantes, deve estar cursando ou ter cursado o ensino médio em qualquer escola.

No Instituto Federal, o aluno tem acesso a ensino de excelente qualidade sem custo algum. Pelo contrário, além de não ter de pagar mensalidades, alunos que comprovarem renda per capita de até 1 salário mínimo e meio poderão obter auxílios transporte, alimentação, moradia, material didático, saúde e creche por meio da inscrição no programa PAE – Política de Assistência Estudantil. Poderá, também, participar de projetos de ensino, pesquisa e extensão com ou sem bolsa, sob a orientação de um professor.

Preocupado em praticar a inclusão, o Instituto Federal conta com um Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne), responsável por realizar o acolhimento, o atendimento e o acompanhamento de estudantes com necessidades em todos os aspectos, do psicossocial ao pedagógico, além de fomentar ações coletivas, como palestras e capacitações, para sensibilizar toda a comunidade acadêmica sobre a diversidade e a inclusão. É uma equipe multidisciplinar, composta por pedagogos, psicólogo, assistente social e intérprete de Libras, profissionais preparados para receber os estudantes e acompanhar a sua evolução.

As inscrições para o Processo Seletivo poderão ser feitas por meio de cadastro no endereço https://processoseletivo.ifsp.edu.br, momento em que deverá ser preenchido um formulário de inscrição e um questionário socioeconômico. O Instituto Federal fica na Av. Jerônimo Figueira da Costa, 3014 – Pozzobon, Votuporanga – SP. O telefone é (17)3426-6990.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

dois + 5 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password