Instituto de Geriatria abre vagas para o 4º curso de Cuidadores de Idosos

Interessados devem entrar em contato pelo telefone (17) 3046-2711 e 3421-9631

O Instituto de Geriatria promoverá nos dias 25 de outubro, 1º e 8 de novembro o seu 4º Curso de Cuidadores de Idosos. Esta é uma ótima oportunidade para familiares, cuidadores e profissionais da área da saúde se qualificarem no atendimento a este público específico que cresce acentuadamente.

A coordenação é do Dr. Luciano Melo, médico especialista em Geriatria/Gerontologia e proprietário do Instituto. O curso de cuidadores ocorrerá aos sábados e terá a participação de profissionais de diversas áreas de atuação (médico, enfermeira, psicóloga, nutricionista, assistente social, bombeiros, consultora previdenciária, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional).

Em entrevista ao jornal A Cidade, o médico refere que a ideia do curso surgiu diante da intensa procura de familiares sobre informações básicas de como cuidar e ainda solicitaram que indicassem profissionais para serem cuidadores de seus familiares. “Ali percebi a necessidade de qualificar os profissionais, ou ao menos a orientar os familiares”, disse.

Nos três primeiros anos, o projeto foi um sucesso.Foram formados mais de 200 cuidadores que no final do curso receberam seus certificados.

Os temas discutidos na palestra foram selecionados de forma que as principais doenças relacionadas ao envelhecimento fossem exploradas de forma objetiva e prática, para que aquelas que não têm um curso superior também pudessem participar desse projeto. “Este curso é para todos. Para aqueles que já trabalham com idosos será uma grande oportunidade de aperfeiçoar seu atendimento, para os que pretendem trabalhar, uma excelente forma de se qualificar neste promissor setor, visto o grande número de idosos que atualmente já temos. E, por fim, excelente meio de conhecimento para aqueles senhores e senhoras que buscam saber sobre o seu próprio envelhecimento”, disse.

Equipe formada

Melo explica que muitas pessoas entram em contato com o Instituto de Geriatria para que indiquem profissionais para cuidar dos idosos. Sendo assim, agora a clínica formará uma equipe capacitada e habilitara para a área. “Formaremos uma empresa de cuidadores e oferecemos este trabalho, baseado em pessoas que se encaixam neste perfil”, falou.

O Instituto fica na rua João Rodrigues Agostinho, nº 2587. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (17) 3046-2711 e 3421-9631. Karolline Bianconi/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password