Instalação nas escolas depende de Elektro

A instalação de ar-condicionado nas escolas de Votuporanga depende do trabalho da Companhia de Energia Elektro. A Elektro está instalando transformadores de energia nas unidades de educação municipal. Depois desta etapa, é que a empresa responsável pelo serviço terminará a instalação dos equipamentos.

A Prefeitura iniciou o processo desde o começo do ano. Agora, depende da companhia de energia.

No total foram adquiridos 273 aparelhos de ar-condicionado para todas as unidades da rede municipal de ensino, totalizando R$ 909.931,00.

A medida estava prevista no programa Votuporanga: Educação de Primeiro Mundo, lançado no ano passado. No mês passado, o Diário fez uma reportagem sobre a compra dos aparelhos que não foram instalados. Na ocasião, os professores criticaram a forma que em que os equipamentos estão estocados, causando transtornos ao desenvolvimento das atividades das instituições de ensino. Os aparelhos ocupam salas de aulas, de informática e de ensino especial.

Matrículas 2015

Os pais, que ainda não efetuaram a matrícula ou rematrícula dos filhos na Educação Infantil Municipal (maternal II, pré escola I e II), devem procurar a Secretaria da Educação, das 9 às 15 horas, até sexta-feira. Depois deste prazo, os procedimentos serão feitos após o dia 20 de janeiro.

É necessário levar cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento, carteira de vacinação atualizada e cartão Sistema Único de Saúde (SUS) da criança, comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone), cartão Bolsa Família, CPF e RG dos pais ou responsáveis e uma foto 3X4 da criança.

Andressa Aoki
andressa.aoki@diariodaregiao.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password