INSS entra em greve a partir de hoje

As agências do Instituto Nacional de Previdência Social (INSS) de Rio Preto e região estarão em greve hoje com a possibilidade de estender a paralisação para mais dias. Em Rio Preto, todas as Agências de Previdência Social estarão em greve. Além disso, estarão paradas as unidades de Santa Fé do Sul e de Jales. Em Catanduva e Mirassol, a greve será parcial.

A greve nacional foi a forma encontrada pelos servidores de reivindicar seus direitos. “Em fevereiro, apresentamos uma proposta ao governo com nossas solicitações com relação ao nosso salário, mas, até agora, pouco avançamos nas negociações”, disse Eduardo Aparecido Franco, diretor da regional de Rio Preto do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo (Sinsprev).

A categoria pede a determinação do dia 1º de maio como data-base, reposição de 27,3% das perdas durante os dois mandatos da presidente Dilma e a incorporação da gratificação na aposentadoria.

Hoje pela manhã, servidores irão se reunir para discutir se continuam com a paralisação, se voltam ao trabalho ou se adotam o atendimento parcial.

Beto Carlomagno diarioweb.com

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password