Inscrições para “Votuporanga em Ação” encerram-se nesta quarta

Termina nesta quarta, 13 de junho, as inscrições para o programa “Votuporanga em Ação” realizado pela secretaria de Assistência Social. Os requisitos necessários são: estar desempregado há seis meses ou mais, residir no município nos últimos dois anos, não receber outra renda, seja benefício, aposentadoria, seguro desemprego, pensão, entre outros. Além disso, é preciso possuir renda familiar de até meio salário mínimo.

No ato da inscrição é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone), carteira profissional de todos os moradores da casa acima de 17 anos, mesmo ela estando em branco. “O benefício é composto por um auxílio a desempregados e atende uma pessoa do núcleo familiar por um período de 180 dias.

Este ano, o programa atenderá dos 22 até os 65 anos; além disso, a quantidade de vagas aumentou para 120 a serem divididas entre as secretarias municipais e mais 30 especialmente para a Saev”, detalha o secretário de Assistência Social, Egmar Marão Alfagali.

Por intermédio do projeto, torna-se mais fácil a inserção ou retorno ao mercado de trabalho. “Mesmo que a contratação seja temporária, é fundamental a referência de se ter trabalhado em um órgão público. Além disso, o programa atende no período de seis meses para justamente dar oportunidade para um maior número de pessoas”, afirma a diretora de Divisão da Prefeitura de Votuporanga, Sandra Márcia Negri.

As inscrições serão realizadas na própria secretaria, da 8h às 17h. A secretaria Municipal de Assistência Social fica na avenida João Gonçalves Leite, 4705, antigo prédio da escola Mimo. O telefone para contato é (17) 3426 2600

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password