Inscrições para Votuporanga em Ação começam na 2ª feira

Interessados deverão comparecer na Secretaria de Direitos Humanos até sexta-feira, dia 16, das 7h30 às 17h, munido de documentações.

As inscrições para o programa emergencial de auxílio desemprego da Prefeitura, Votuporanga em Ação, serão realizadas na próxima semana, entre segunda (12/3) e sexta-feira (16/3), na sede da Secretaria de Direitos Humanos, das 7h30 às 17h. O programa tem como objetivo auxiliar famílias que vivem em situações de vulnerabilidade social.

Interessados deverão comparecer na sede da Secretaria, munidos de documentações como CPF, RG, comprovante de endereço e carteira de trabalho. Podem se inscrever, pessoas com idade entre 22 e 65 anos, residentes no município há pelo menos dois anos, desempregadas há seis meses ou mais, com renda per capita de até meio salário mínimo, desde que não sejam beneficiárias de seguro desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente. Lembrando que apenas uma pessoa por núcleo familiar poderá será beneficiada.

 

As inscrições também estarão abertas para a versão do programa voltada para pessoas em situação de rua, deficientes físicos, egressos do sistema prisional, público LGBT e assemelhados – Votuporanga em Ação 2. Entre as documentações exigidas, com exceção do comprovante de endereço, todas as outras devem ser apresentadas no ato da inscrição.

 

Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, terão preferência, de acordo com os critérios: maiores encargos familiares; mulheres arrimos de família e maior tempo de desemprego e maior idade.

 

Para aquelas pessoas que já estavam inscritas na lista de espera, a Secretaria orienta que elas compareçam novamente neste período para atualizar os dados.

 

No total, a Prefeitura de Votuporanga possui 210 vagas destinadas ao programa Votuporanga em Ação 1, sendo 130 com carga horária diária de 8 horas e 80 de 4 horas; mais 60 vagas referentes ao Votuporanga em Ação 2. O programa é gerenciado pela Secretaria de Direitos Humanos que fica na rua Padre Izidoro Cordeiro Paranhos, n.º 3183, Patrimônio Velho. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (17) 3421-4126 e 3422-2770.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password