Inscrições para projeto começam hoje

Começam hoje as inscrições para o projeto “Votuporanga em Ação 2”. Serão oferecidas, de início, 19 vagas para atender moradores de rua, garotas de programa, travestis, ex-presidiários, entre outros.

 

O secretário de Direitos Humanos, Emerson Pereira, explicou que a principal proposta é inserir pessoas em situação de risco no mercado de trabalho.
“Devido à grande procura que tínhamos de cidadãos que buscam uma nova chance para mudar de vida, criamos este programa e mandamos para o prefeito Junior Marão, que enviou para ser votado na Câmara. Com a aprovação, abrimos hoje as inscrições e quem tiver interesse, pode nos procurar”, falou.

 
Eles atuarão no setor de serviços gerais, em entidades e igrejas, além da própria Prefeitura. O período de contratação pode ser de seis meses até um ano. O beneficiado receberá um salário mínimo, mais uma cesta básica. Quem tiver interesse deve procurar a Secretaria de Direitos Humanos, que fica na rua São Paulo, n.º 3854, centro.

 

Balanço
Emerson aproveitou a oportunidade para dizer que está feliz em sua secretaria. Em oito meses de criação, foram mais de 1.800 casos atendidos, além de curso em parceria com a Avap (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência), sendo que a primeira turma terminará no próximo dia 22.

 

Karolline Bianconi – A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password