Inscrições para a casa própria encerram nesta sexta-feira

A segunda fase do processo para o sorteio das 422 casas do Residencial Monte Verde encerra-se nesta sexta-feira, 20 de abril. As últimas famílias agendadas poderão fazer suas inscrições das 8h às 17h no Ginásio de Esportes Jane Maria de Lacerda Soares, junto ao CSU.

Nesta etapa, para efetivar a inscrição cada família recebeu uma senha para efetuar a inscrição, apresentando toda a relação de documentos solicitados pela CDHU. A primeira fase do processo foi realizada nos dias 9, 10 e 11 de abril, e contou com o agendamento de 8.559 famílias.

Além dos documentos de identificação pessoal, como o RG e o CPF, os interessados tem de comprovar tempo de moradia ou de trabalho no município. “Os documentos estão citados na senha em ordem de mais facilidade para cada pessoa, são eles: carteira de trabalho atualizada, contrato de aluguel, carteira de vacinação para filhos com idade até seis anos, atestado escolar para filhos maiores de sete anos até a idade em que cursem o ensino médio, e a declaração do Posto de Saúde atestando o inicio e a frequência do atendimento do interessado”, detalha a diretora do Departamento de Habitação, Tatiana Megiane.

A Diretora ressalta que as pessoas precisam recorrer à forma mais fácil de comprovar esse requisito. “As famílias só devem procurar a declaração do Posto de Saúde apenas no último caso, já que as outras possibilidades são mais cômodas.

Além disso, a carteira de trabalho pode conter mais de um empregador, desde que seja dentro do prazo de três anos, e o atestado escolar é fácil de ser retirado nas escolas”. Dúvidas em relação aos documentos podem ser sanadas com a equipe da CDHU.

Finalizadas as inscrições serão sorteadas 844 famílias, sendo 422 suplentes. Após o sorteio o sistema de cadastro de mutuários do CDHU, em interface com o CAD Único do Governo Federal, é capaz de realizar uma triagem que identifica qualquer pessoa que já tenha se beneficiado em outros projetos habitacionais.

O edital completo pode ser encontrado em painéis de estabelecimentos públicos e no site da Prefeitura, pelo link Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Departamento de Habitação. Para outras informações o Departamento de Habitação localizado na rua São Paulo, nº 3815, no centro da cidade, e disponibiliza o telefone 17 – 3422 4888. O Ginásio de Esportes fica na rua Thomaz Paez da Cunha, junto ao CSU.

Monte Verde

O Residencial está localizado na estrada vicinal Nelson Bolotário, mais conhecida como “subida da morte”. As unidades estão sendo construídas numa área de 15 alqueires, adquirida pela Prefeitura de Votuporanga ao lado do Residencial Noroeste.

O investimento total supera R$ 20 milhões, sendo que as casas possuem 52 metros quadrados de área construída, sendo 286 residências com dois quartos e as demais 136 com três dormitórios. Todas as unidades dispõem de laje, muro de divisa, esquadrias de alumínio, piso de cerâmica, aquecedores solares e azulejos na cozinha e no banheiro.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password