Inscrições para Mapa Cultural encerram nesta sexta

Artistas locais são revelados por meio do projeto do Estado; evento na fase municipal será em junho

Nesta sexta-feira (8/5), termina o prazo para as inscrições para a fase municipal do Mapa Cultural Paulista. O projeto objetiva identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção artística no Estado de São Paulo e, ao mesmo tempo, estimular a participação das cidades em atividades culturais.

Os cadastros devem ser feitos na Secretaria da Cultura e Turismo de Votuporanga, localizada na Rua Santa Catarina, 3.747. Os interessados devem levar os documentos necessários para cada categoria, de acordo com edital publicado no site www.abacai.org.br.

As modalidades são Artes Visuais, que compreende Artes Plásticas, Desenho de Humor e Fotografia; Canto Coral; Dança; Literatura (Conto, Poema e Crônica); Música Instrumental (Solista e Conjunto); Teatro e Vídeo.

Os critérios de participação são cidadãos com residência comprovada há mais de dois anos. Em junho, a Secretaria da Cultura de Votuporanga realiza um evento, quando serão selecionadas as obras e os  artistas.

A seletiva deve contar com uma comissão composta com até três jurados para cada expressão artística. No segundo semestre, acontece a etapa regional. Nela, todos os selecionados na fase municipal participarão de novas seletivas nas 13 regiões de mapeamento.

A secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, convida a todos os artistas a participar do programa. “O objetivo é revelar talentos e Votuporanga tem uma trajetória bonita no Mapa Cultural Paulista. No ano passado, Votuporanga teve dois representantes na fase estadual: Bruno César Latorre de Freitas, em Poesia, e Lucas das Flores Gatto, em Conto”, destacou.

Mapa Cultural

O Mapa Cultural é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado pela Abaçaí Cultura e Arte – Organização Social de Cultura, em parceria com a Secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga e objetiva identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado de São Paulo e, ao mesmo tempo, estimular a participação de seus municípios em atividades culturais.

O programa dividiu o Estado de São Paulo em 13 Regiões de Mapeamento, sendo: Araçatuba, Araraquara, Baixada Santista, Bauru, Campinas, Grande São Paulo, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Vale do Ribeira.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password