Inscrições para cursos do CTMO começam na 3ª

Serão dois dias de cadastro na unidade; ao todo, população terá à disposição 14 capacitações gratuitas

O Centro de Treinamento de Mão de Obra “Altino Regiani” (CTMO) – vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Votuporanga – abre inscrições para 14 cursos gratuitos nesta terça-feira (16/2). O prazo para cadastro termina nesta quarta-feira (17/2) e ao todo são 410 vagas disponíveis.

Os documentos necessários são cópia do RG e CPF. Nos dias do cadastro, equipes do Senac ficam à disposição para esclarecer dúvidas e apresentar o material pedagógico que é gratuito para o aluno.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico oferece 14 qualificações, sendo que cinco têm parceria com o Senac. Os cursos de Cuidador de Idosos, Manicure e Pedicure, Auxiliar de Recursos Humanos, Modelista e Auxiliar Administrativo são oferecidos graças à parceria entre administração municipal e instituição, que possui o Programa Senac de gratuidade.

As aulas de Modelista e Auxiliar Administrativo serão realizadas no Espaço Empresarial “David Mendonça Pontes”, localizado na Avenida Prestes Maia, 1629 – Bairro Estação. As demais serão no CTMO.

Entre os pré-requisitos para as inscrições no Programa Senac de Gratuidade, permanece a regra do aluno ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais, não ser matriculado ou participar de outros processos de bolsas no Senac, além de não ter histórico de evasão ou reprovação por faltas nos últimos dois anos como bolsista. Além disso, os interessados serão contemplados por ordem de inscrição. Menores de 18 anos devem ir acompanhados de um responsável.

Além dos cursos em parceria com o Senac, a unidade oferece: Matemática Preparatório; Bordado a Mão; Bordado a Máquina – Enxovais em geral; Confecção de Peças Íntimas; Corte e Costura em Malharia; Corte e Costura Comum; Crochê; Patchwork e Pintura em Tecido. Todas as atividades acontecem no Centro de Treinamento, com exceção de Matemática Preparatório, que ocorre no Centro de Educação Municipal “Benedito Israel Duarte”, no bairro Vereador José Nunes Pereira.

As matrículas serão efetuadas após a classificação que seguirá os critérios: 6% das vagas para deficientes; 50% para desempregados e 44% para o público em geral.

As inscrições poderão ser feitas no CTMO no horário das 8h às 17h e das 19h30 às 22h. O Centro de Treinamento de Mão de Obra “Altino Regiani” fica na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Avenida João Gonçalves Leite, 4.705.

Cursos

Matemática Preparatório

Bordado a Mão 

Bordado a Máquina 

Confecção de Peças Íntimas 

Corte e Costura em Malharia 

Corte e Costura Comum

Crochê

Patchwork – Iniciantes

Pintura em Tecido

Cuidador de Idosos

Manicure e Pedicure

Auxiliar de Recursos Humanos

Modelista

Auxiliar Administrativo

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password