Inscrições para curso de motofrete serão abertas em agosto

Cadastro deverá ser feito na Central de Atendimento da Prefeitura; curso acontece em setembro, em Rio Preto

Para facilitar para os motofretistas que são obrigados a fazer o curso exigido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em todo o Brasil, a Prefeitura de Votuporanga abre inscrições para a capacitação gratuita em agosto. O cadastro deve ser realizado de 10 de agosto a 8 de setembro na Central de Atendimento, das 9 às 15h  de segunda a sexta-feira.

Os interessados devem estar munidos de cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto ampliada em 30% da original em papel A4; uma foto 2×2 colorida e recente; comprovante de endereço original (conta de luz ou telefone); prontuário da CNH Original para fins de direito e certidão negativa de distribuição criminal, que deve ser solicitada no Fórum. A validade dos documentos deve ser de 90 dias, contando da data de emissão até o início do curso.

Para o prontuário da carteira de habilitação, o motorista deve solicitar junto ao Poupatempo ou Ciretran. “O documento pode ser impresso diretamente pela página do Detran/SP (www.detran.sp.gov.br => Serviços Eletrônicos => Certidão da CNH)”, explicou o secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Antônio Alberto Casali.

Os pré-requisitos exigidos para as inscrições são: ter completado 21 anos; estar habilitado no mínimo, há dois anos na categoria A e ter CNH do estado de São Paulo; não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, decorrente de crime de trânsito, bem como estar impedido judicialmente de exercer seus direitos; e ter a observação de “vedada a atividade remunerada” na carteira de motorista.

O curso vai acontecer nos dias 22, 23 , 28, 29 e 30 de setembro, no horário das 18h30 às 23h05, em São José do Rio Preto. Segundo os índices de acidentes e mortes no trânsito, os envolvendo motociclistas lideram o ranking. Isso porque o formato da moto deixa o condutor mais exposto num confronto com outros veículos. Os conteúdos ministrados no curso seguem as resoluções n° 350 e n° 410 do Contran. Devem fazer o curso todos os motociclistas que exercem atividades remuneradas, tais como mototaxistas, motofretistas, entregadores de pizzas e motoboys em geral.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password