Inscrições para concurso encerram na próxima semana

Prefeitura está com duas vagas para o cargo de Controlador Interno; inscrições podem ser feitas até dia três de março

As inscrições para o concurso público da Prefeitura de Votuporanga serão encerradas na próxima semana. Interessados em concorrer ao cargo de Controlador Interno devem fazer o cadastro no site www.concursosfaperp.com.br, até o dia três de março.

O candidato deverá preencher a ficha de inscrição, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento no valor de R$120 em qualquer agência bancária ou nas casas lotéricas até o dia quatro de março. Os pagamentos efetuados após essa data terão as inscrições indeferidas.

Para cidadãos sem acesso à internet, o Programa Acessa São Paulo disponibiliza computadores gratuitamente. A unidade está localizada na Rua Sergipe n.º 3.317, Centro, e o horário de funcionamento é de segunda a sexta, em dias úteis, das 8 às 17 horas.

Entre os requisitos para concorrer ao cargo estão Ensino Superior completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A e B. A jornada semanal será de 40 horas e o salário de R$ 5.379,42. Após o provimento do cargo, o servidor será submetido a estágio probatório pelo período de três anos, durante o qual serão avaliadas aptidão e capacidade para o desempenho do cargo, na forma que dispuser o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais e a Lei Complementar n.º 243/2013.

O concurso terá prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez. A realização é da Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto – Faperp.


As provas

O concurso público será composto de cinco fases: provas objetiva, discursiva, oral, de títulos e avaliação psicológica. As provas objetiva e discursiva estão previstas para o dia 13 de março. A objetiva tem caráter eliminatório e classificatório e será composta de 80 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada. A discursiva tem caráter classificatório e eliminatório e terá nota na escala de 0 a 40 pontos, sendo considerados habilitados os candidatos que obtiverem no mínimo 20 pontos. A prova deverá ter uma extensão máxima de 40 linhas e mínima de 30 linhas.

Os títulos serão recebidos na mesma data da prova oral. O horário e local serão oportunamente divulgados por meio de Edital de Convocação. A avaliação psicológica tem a finalidade de avaliar o perfil do candidato, verificando se este apresenta características, cognitivas e comportamentais, necessárias para o desempenho das atribuições do cargo e consistirá em avaliação objetiva e padronizada destas características, mediante emprego de técnicas científicas, nos termos do artigo 1º da Resolução n.º 01/2002 do Conselho Federal de Psicologia e da Lei Municipal n.º 5.397, de 27 de fevereiro de 2014.

Para efeitos de classificação final, a nota final dos candidatos aprovados em todas as fases será a pontuação obtida na prova objetiva, acrescida dos pontos obtidos nas avaliações discursiva, oral e de títulos. Os candidatos aprovados serão classificados em ordem decrescente da nota final, em duas listas de classificação, sendo uma geral e outra contendo os candidatos inscritos para as eventuais vagas reservadas para pessoas com deficiência.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password