Inscrições para Balé Municipal são encerradas

Vagas já foram preenchidas antes mesmo do prazo de cadastro; aulas começam no dia 22

As inscrições para o Balé Municipal da Secretaria de Esporte e Lazer estão encerradas. O prazo para o cadastro começou na quinta-feira (11/2) e seguiria até nesta sexta-feira (19/2). Entretanto, devido a grande procura, as vagas já foram preenchidas.

A professora Márcia Cristina da Silva explicou que, em três dias, a quantidade máxima de alunas por turma foi alcançada. “Temos 29 turmas com aulas no Centro Social Urbano (CSU) e na sala de balé do Complexo Esportivo Mário Covas e elas já estão com sua capacidade máxima. Agradecemos aos pais pela confiança, mas todos os horários estão completados”, disse.

As atividades retornam na próxima segunda-feira (22/2), de manhã e tarde. A Prefeitura de Votuporanga oferece aulas de baby class, bale clássico, jazz e dança contemporânea.

As professoras Márcia Cristina da Silva e Juliana Zoccal ensinam conhecimentos gerais sobre a dança, atividades práticas e aprimoramento das técnicas teóricas de balé. No ano passado, o Balé Municipal da Secretaria de Esporte e Lazer de Votuporanga atendeu 430 alunas.

O Balé é uma das danças mais recomendadas às crianças quando são pequenas. Favorece a criatividade, a musicalidade e o trabalho em grupo. Exige disciplina, boa postura e ritmo. Com a modalidade, as crianças podem desfrutar de muitos benefícios como melhora da coordenação motora; aumenta a concentração; noções de espaço e de localização; aumenta a flexibilidade; mais resistência corporal; corrige e melhora a postura; estimula o desenvolvimento intelectual, entre outros.

Desde 2014, as alunas do Complexo Esportivo “Mário Covas” ganharam um local específico para a modalidade – a sala multiuso, inaugurada em abril. As apresentações do Balé Municipal lotam a Concha Acústica e são elogiadas pelo público.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password