Inscrições para Balé Municipal começam no dia 11

Cadastro segue até o dia 19 e pode ser feito no CSU e na sala de balé do Complexo Esportivo Mário Covas; podem participar crianças a partir de cinco anos

As crianças e adolescentes que queiram fazer Balé Municipal podem fazer suas inscrições para novas turmas a partir da quinta-feira (11/2). O cadastro deve ser realizado no Centro Social Urbano (CSU) e na sala de balé do Complexo Esportivo Mário Covas, a partir das 8h.

Podem participar crianças a partir de cinco anos completo. “Para efetivar a inscrição, os pais ou responsável devem levar a certidão de nascimento”, disse a professora Juliana Zoccal. O período de cadastro segue até o dia 19 deste mês.

As aulas acontecem no período da manhã e da tarde, de segunda a sexta-feira, até as 17h. No ano passado, o Balé Municipal da Secretaria de Esporte e Lazer de Votuporanga atendeu 430 alunas.

O Balé é uma das danças mais recomendadas às crianças quando são pequenas. Favorece a criatividade, a musicalidade e o trabalho em grupo. Exige disciplina, boa postura e ritmo. Com a modalidade, as crianças podem desfrutar de muitos benefícios como melhora da coordenação motora; aumenta a concentração; noções de espaço e de localização; aumenta a flexibilidade; mais resistência corporal; corrige e melhora a postura; estimula o desenvolvimento intelectual, entre outros.

Desde 2014, as alunas do Complexo Esportivo “Mário Covas” ganharam um local específico para a modalidade – a sala multiuso, inaugurada em abril. A iniciativa de construção do novo espaço foi do próprio prefeito Junior Marão. “Vendo os maravilhosos espetáculos que nos são proporcionados pelo nosso Balé Municipal, autorizamos a construção de uma sala adequada, dispondo de vestiários, piso apropriado (para atender não somente as aulas de balé, mas também oferece suporte para a prática de judô, capoeira e caratê) e com uma entrada independente do ginásio de esportes”, disse o prefeito.

Para o secretário de Esporte e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro, “dentre as inúmeras opções de escolinhas de base da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o balé está dentre as que mais apresentam demanda por novas vagas”. Mais informações pelo telefone: 3426-1200.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password