Inquérito vai investigar acidente durante cavalgada em Nhandeara; adolescente continua internado na Santa Casa

A Polícia Civil vai abrir inquérito para investigar as causas do acidente durante uma cavalgada em Nhandeara, neste domingo. Um trator que puxava uma carreta com dezenas de pessoas tombou.

O condutor ficou preso nas ferragens e morreu, outras 25 pessoas ficaram feridas. Segundo participantes, mais de 20 carretas também faziam parte da cavalgada e todas carregavam homens, mulheres e crianças.

A suspeita é de que o condutor do trator teria perdido o controle da direção do veículo em uma descida e capotado. A carreta, que era puxada pelo trator, também virou e atingiu alguns participantes. Os feridos foram levados para hospitais da região com ferimentos, escoriações e fraturas. O Corpo de Bombeiros de Votuporanga foi chamado para socorrer as vítimas.

Duas pessoas ficaram gravemente feridas, um adolescente de 13 anos e uma jovem de 19. O adolescente permanece internado nesta segunda-feira (14) para observação, já a vítima de 19 anos, recebeu alta hospitalar ainda no domingo (13).

Nota da Santa Casa

A Santa Casa de Votuporanga informa que L.G.M., de 13 anos, deu entrada no dia 13/10, às 15h14, vítima de acidente. O paciente permanece internado e seu estado de saúde é estável.

B.D.S., de 19 anos, deu entrada no dia 13/10, às 14h53, vítima de acidente. A paciente foi atendida, passou por exames, permaneceu em observação no Pronto Socorro e às 20h30 do dia de ontem, recebeu alta hospitalar.

O acidente

Uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas, sendo duas em estado grave, em um acidente no início da tarde deste domingo (13), em uma estrada rural em Nhandeara. A vítima é o motorista do trator Rogério Melega, que tombou durante a 11ª Cavalgada daquele município. O veículo puxava duas carretas lotadas com pessoas em cima e ao passar por uma descida, perdeu o controle e tombou.

As vítimas foram atendidas no Pronto Socorro de Nhandeara, em uma megaoperação que envolveu o Corpo de Bombeiros e Samu de Votuporanga, Polícia Militar, ambulâncias de Nhandeara e funcionários do DER.

O acidente aconteceu por volta das 12h45, em uma estrada rural próximo ao trevo da rodovia Péricles Belini, que dá acesso à Nhandeara. Segundo as primeiras informações, o trator seguia junto com as comitivas da cavalgada, puxando duas carretas lotadas de pessoas, quando ao chegar em uma descida, não suportou o peso, fez um “L” e tombou. Testemunhas disseram à reportagem do Votunews que o motorista, que acabou morrendo, ainda teve atitude heroica de manobrar o trator para a direita, quando percebeu que o acidente era inevitável. Com isso, evitou que o trator descesse a ladeira e atropelasse centenas de cavaleiros e amazonas.

Dos feridos, que estavam sobre as carretas, uma jovem sofreu fraturas graves nas pernas e um homem ficou seriamente ferido no rosto. Outras cinco vítimas sofreram ferimentos mais leves, e há relatos de que até uma criança ficou lesionada. (Reportagem e foto: Jociano Garofolo)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password