Infestação de escorpiões suspende aulas em creche

Quase 130 crianças não terão mais aulas neste ano por conta de uma infestação de escorpiões em Ouro Verde, na região de Presidente Prudente. O município decretou situação de emergência sanitária pública na Creche Escola Municipal Carrossel.

A unidade de ensino atende crianças de até três anos de idade e teria aulas até o início de dezembro, mas, por conta do problema com os aracnídeos, o município decidiu suspender as aulas e tomar as providências para acabar com a infestação.

De acordo com o comunicado do prefeito Nilson da Silva (PTB) “a reincidência da aparição de escorpiões, em quantidades consideráveis nos arredores e no prédio da creche, põe em risco a saúde das crianças”, por isso, serão tomadas todas as medidas possíveis para evitar qualquer acidente.

Limpeza em áreas vizinhas e corte de árvores aos arredores da creche já começaram a ser feitas nesta sexta-feira (23).

A Secretaria Municipal de Educação informou que os casos urgentes de pais que não tiverem com que deixar os filhos neste período, serão atendidos por um projeto da cidade, no Clube da Criança. Uma sala no local será disponibilizada para eles.

Ainda de acordo com o poder público, a creche-escola só voltará a atender as crianças quando o problema estiver totalmente resolvido.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password