Indicação de Zaia prevê atividade delegada para zona rural do Estado

Documento encaminhado ao governador propõe ampliação do convênio

O deputado Estadual Davi Zaia, presidente Estadual do PPS, sugeriu ao governador Geraldo Alckmin a indicação n° 1015, de 2016, que prevê uma ampliação da parceria da Atividade Delegada.

A Atividade Delegada é um convênio entre Estado e município, que permite que policiais militares sejam utilizados em dias de folga no policiamento ostensivo e no apoio às atividades de fiscalização de responsabilidade do município.

“O objetivo da nossa indicação é sugerir a ampliação da Atividade Delegada, de modo que os convênios passem a ser celebrados também com sindicatos, associações e cooperativas rurais, estendendo assim, a segurança para as áreas rurais”, defende o parlamentar.

Atividade Delegada – entenda como funciona

A participação da PM nesta atividade é voluntária e os policiais podem trabalhar até 96 horas por mês na função. Os policiais são remunerados pelas prefeituras pelo serviço prestado ao município. As escalas são realizadas pela própria PM. Os profissionais atuam com fardas, viaturas, armas, coletes de proteção e são protegidos com seguro e assistência médica.

Segurança nas áreas rurais

A iniciativa da indicação do parlamentar se deu após acompanhar diversos casos de roubos e relatos de insegurança da população rural de diversas regiões do Estado de São Paulo, principalmente de Ribeirão Preto.

Deputado Davi Zaia, em reunião com o secretário adjunto de Segurança Pública, Dr. Sérgio Turra Sobrane, e produtores da região de Ribeirão Preto.

“Entendemos que a ampliação da atividade é imprescindível no combate à insegurança e à criminalidade das zonas rurais do Estado”, defende o deputado Davi Zaia.

Para a prevenção destes crimes, o parlamentar também tem atuado junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado solicitando a intensificação do patrulhamento rural e o fortalecimento da ação da Polícia Civil nas atividades investigativas dos crimes ocorridos.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password