Indenização após descarrilamento em Rio Preto somam mais de R$ 10 mi

Segundo relatório, 32 famílias fecharam acordo, apenas uma está pendente. Investigações sobre causas do acidente que matou oito, continuam.

As indenizações às vítimas do descarrilamento que matou oito pessoas em São José do Rio Preto (SP) em 2013 devem passar dos R$ 10 milhões, segundo o relatório da Câmara de Conciliação da Defensoria Pública.

Segundo o documento, 32 famílias fecharam acordo e apenas uma negociação está pendente. As investigações sobre as causas do acidente continuam.

Oito pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas na tragédia, em novembro do ano passado. Vagões carregados com soja descarrilaram e invadiram três casas no jardim conceição. Entre os mortos, havia duas crianças.

O inquérito da Polícia Federal aponta as infiltrações no terreno como as causas do acidente. Dias depois do ocorrido, policiais federais e técnicos do Instituto de Criminalística realizaram testes de resistência na linha férrea.

O resultado é o mesmo do laudo encomendado pela ALL. O maquinista do trem foi indiciado. Para o delegado federal que cuida do caso, a velocidade estava acima do permitido e houve imprudência e imperícia.

A ALL disse que o trecho onde ocorreu o acidente estava em condições adequadas de manutenção e segurança. A Polícia Civil também investiga o caso. G1

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password