Incêndio cobre Fernandópolis com nuvem de fumaça

Um incêndio de proporções ainda não registradas acontece neste momento em uma área rural de Fernandópolis nas proximidades da antiga Estação Ferroviária. A fumaça começou a ser vista logo pela manhã deste domingo (2), em várias partes da cidade devido a quantidade e densidade.

 

 

O fogo destrói uma área de cana de açúcar que que margeia a região sul da cidade de responsabilidade da Usina Noble, que também é a responsável pelo rescaldo na área do incêndio e já dispõe de equipes de controle no local. As equipes no Corpo de Bombeiros já estão no local onde tentam controlar as chamas para que não se espalhem e atinja uma área de APP – Área de Preservação Ambiental – e nem as casas próximas.

 

 

O Corpo de Bombeiros alerta a população para redobrar os cuidados. O tempo seco faz com que as chamas se alastrem com mais facilidade. As queimadas em terrenos baldios poluem o meio ambiente e são consideradas crimes ambientais, além do risco de se transformarem em grandes tragédias. Ainda não se sabe como o fogo começou.

 

 

Atualização 15h03: O rescaldo já está sendo feito na região pelos funcionários da Usina Noble de Meridiano, responsável pela área. Segundo o Corpo de Bombeiros a extensão dos danos ainda não calculada. Nenhuma residência foi atingida.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password