Inaugurado o Banco Ceagesp de Alimentos em Rio Preto

Representada pelos secretários do Desenvolvimento Econômico e Assistência Social, Votuporanga recebeu convite especial para a cerimônia de inauguração do BCA.

Com a presença de permissionários e autoridades regionais, o diretor presidente da Ceagesp- Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, Johnni Hunter Nogueira, inaugurou na última quinta-feira (21/6), o Banco Ceagesp de Alimentos – BCA, na unidade de São José do Rio Preto. Para o evento, foi endereçado um convite especial para Votuporanga, que foi um dos primeiros municípios a buscar uma futura parceria entre a Secretaria do Desenvolvimento Econômico com o entreposto de Rio Preto, num encontro entre o presidente Johnni e o titular da pasta, Flávio Piacenti Junior, na capital paulista.

Além de Piacenti, Votuporanga foi representada pelo secretário da Assistência Social Serginho da Farmácia, sendo que ambos reforçaram junto ao Gerente das unidades do Ceagesp no interior paulista, José Camilo Gava Neto, a inclusão do município entre as cidades a serem contempladas com as futuras doações do Banco de Alimentos.

“Quando o prefeito João Dado ficou sabendo da instalação do BCA em Rio Preto, imediatamente solicitou a inclusão de Votuporanga dentre os municípios beneficiados e nos incumbiu de contatar o Johnni, que nos recebeu muito bem e acenou favoravelmente. Desde então, temos feito contatos frequentes com ele e com o Marcelo, acompanhando cada etapa da implantação da unidade em Rio Preto, por isso é que fomos o único município, fora Rio Preto, que recebeu um convite especial para esta inauguração”, declarou o secretário Flávio Piacenti.

Em sua fala, o diretor presidente explicou que “o objetivo do BCA é coletar, selecionar e distribuir alimentos oferecidos por produtores e comerciantes atacadistas, que chamamos de permissionários, para entidades sociais do Estado, além de colaborar no atendimento a famílias vítimas de catástrofes naturais”.

Hunter salientou que “os produtos que serão oferecidos às entidades, serão doados pelos permissionários, constituindo-se de produtos que estão impróprios somente para comercialização, mas que ainda são próprios para consumo”, detalhou, conclamando a participação de todos os produtores e atacadistas se integrem ao projeto. O gerente da unidade riopretense, Marcelo Orsini, lembrou que “após a doação, uma equipe fará a coleta e a seleção dos alimentos e os distribuirá para os bancos de alimentos e entidades cadastradas, numa logística muito rápida, já que a mercadorias necessitam que sejam imediatamente consumidas”.

O gerente das unidades do interior, Camilo Gava informou que “atualmente, o projeto está presente em 11 entrepostos do interior, dentre os quais os de Araraquara, Bauru, Ribeirão Preto e São José dos Campos e Sorocaba, produzindo também informativos mensais sobre nutrição e segurança alimentar e nutricional, bem como receitas que incentivam o aproveitamento integral dos alimentos, principalmente das partes não convencionais, como cascas, sementes e talos; além disso, o BCA promove ações de incentivo ao consumo de frutas, legumes e verduras”.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password