Inauguração do Consultório Municipal do bairro Pró-Povo será nesta sexta-feira

O consultório faz parte do novo modelo de unidades de saúde em Votuporanga

 

A Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugura nesta sexta-feira, dia 29, às 17 horas, o Consultório Municipal “Dr. Martiniano Salgado”, no bairro Pró-Povo. A nova unidade fica na avenida Jerônimo Figueira da Costa, 3530.

 

Com investimento de cerca de R$ 800 mil, sendo R$ 524 mil vindos de convênio com o Governo do Estado e o restante como contrapartida do município o novo consultório segue o padrão estrutural do novo modelo de unidades de saúde implantado na gestão do prefeito Junior Marão. Neste prédio haverá sala de espera, de acolhimento, três consultórios médicos, um consultório odontológico, sala de curativo, de inalação, farmácia, sala para agentes de saúde, sala de reuniões e treinamentos, área administrativa com banheiros e área de serviço, brinquedoteca e estacionamento.  Com uma área de cerca de 2 mil m² de terreno e área construída de 505 m².

 

Neste modelo, o médico e o dentista permanecem oito horas por dia, de segunda a sexta-feira, em atendimento a esta população, seja na unidade ou na própria comunidade, em visitas domiciliares ou a escolas, creches, entidades, igreja e outros equipamentos sociais da região.

 

A secretária municipal de saúde, Drª Fabiana Parma, destacou que o objetivo é desenvolver ações de prevenção, promoção, diagnóstico, tratamento e reabilitação de saúde para melhorar a qualidade de vida. “Com isso, a Saúde de Votuporanga adquire mais consultas médicas e odontológicas ampliando ainda mais nossa cobertura de consultas para Atenção Básica”, informou.

 

O novo consultório conta com uma equipe de saúde da família formada por um médico generalista, um enfermeiro, três auxiliares ou técnicos de enfermagem, oito agentes comunitários de saúde e um farmacêutico. Além da equipe de apoio: psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, médico pediatra, ginecologista e psiquiatra.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password