Imprudência provoca mais um acidente em semáforo

SANTA FÉ DO SUL – Eles aparecem nas esquinas mais perigosas. Nasceram para driblar a falta de segurança, frear os mais velozes e permitir a travessia dos pedestres. Criados para organizar o fluxo, semáforos nem sempre são lembrados como ferramenta para segurança. “Furos” terminam em acidentes e com vítimas.

Na tarde de hoje (16) a imprudência provocou mais um acidente no ultimamente preocupante semáforo existente no cruzamento da Avenida Conselheiro Antonio Prado com a Rua Dez, na esquina da prefeitura municipal, local onde recentemente ocorreram dois acidentes de graves proporções, um deles resultou na morte de uma idosa.

Por volta das 15:40 horas no referido semáforo, a colisão entre um Fiat Idea, placas EFP 9151 e um veículo GOL, placas HQQ 6871, deixou ferida Aline Marchini Covre, a condutora do Gol, e ainda atingiu três motos que estavam estacionadas próximo ao local do acidente.

De acordo com as informações de testemunhas, a condutora do GOL teria guardado o sinal verde e avançado pela Rua Dez, momento em que foi atingida violentamente pelo Fiat Idea que trafegava pela avenida sentido Bairro Santa Cruz/centro que era conduzido por Marcos José Felix.

Com o impacto o GOL foi lançado contra três motocicletas que estavam estacionadas na Rua Dez. Felix alegou que o sinal estaria amarelo para ele quando tentou cruzar o semáforo. Cabe agora a perícia esclarecer quem de fato provocou o acidente.

A condutora do GOL foi socorrida e encaminhada a UPA. Aline sofreu um ferimento na testa onde foram necessários quatro pontos para suturar o local atingido, felizmente seu filho de apenas cinco meses que estava no veículo com a mãe nada sofreu, a criança estava devidamente protegida pela cadeirinha de bebe.

Desde o dia 22 de agosto este é o terceiro acidente grave ocorrido no mesmo semáforo, em um deles custou uma vida. Enquanto muitos motoristas continuarem achando que o sinal amarelo representa os últimos segundos da vida deles se não passarem no sinal de advertência, continuaremos aumentando as estatísticas de acidentes.

InformaMais

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password