Imagem de Nossa Senhora que foi furtada é encontrada em bar

A imagem de Nossa Senhora Aparecida furtada da igreja Nossa Senhora das Graças, no Jardim Belo Horizonte, em Rio Preto, foi recuperada na tarde desta segunda-feira, dia 11, por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG/Dise).

A imagem, que veio da cidade de Aparecida, foi furtada na última sexta-feira, dia 8. Os policiais receberam a informação de que a santa estava em um bar, no mesmo bairro onde fica a igreja. Eles foram até o local e encontraram a imagem em um altar improvisado.

A dona do bar, V.L.M.S., 50 anos, que teve apenas as iniciais do nome divulgadas, disse à polícia que é devota de Nossa Senhora Aparecida e que esteve na igreja para rezar quando soube do sumiço da santa.

Ela informou que estava perto da igreja quando um rapaz, que ela disse conhecer do bairro, se aproximou e ofereceu a ela a imagem da santa pelo valor de R$ 70. A comerciante comprou a imagem. Pagou R$ 35 e iria quitar o restante do valor no próximo dia 12.

A santa foi apreendida e levada à DIG, onde o padre e representantes da paróquia compareceram e reconheceram a imagem, que foi devolvida. A dona do bar onde a santa foi encontrada foi presa em flagrante por receptação. O rapaz que teria furtado a imagem já foi identificado mas, até o momento, não foi localizado.

Gabriel Vital e Tatiana Pires – diarioweb.com

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password