Iluminação pública: manutenção já está sendo operada pela Prefeitura

Empresa terceirizada que assumiu o serviço desde o início do mês já recebe em torno de 20 ligações por dia no 0800-761-1212

 

A Prefeitura de Votuporanga já assumiu os serviços de manutenção da iluminação pública e de praças na cidade. A responsabilidade passou para o município desde o dia 1º de janeiro seguindo determinação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Sendo assim, a Elektro, empresa concessionária de energia das cidades desta região, já transferiu todos os ativos para a Prefeitura que passa a executar os serviços de manutenção.

 

“É importante explicarmos que o que compete à Prefeitura é apenas o serviço de manutenção como, por exemplo, troca de lâmpadas, reatores, luminárias, enfim, tudo que está naquele braço dos postes de iluminação pública. Portanto, problemas como falta de energia ou problemas na rede continuam sendo responsabilidades da Elektro”, explicou Carlos Alberto de Lima, diretor do Departamento de Energia Elétrica da Prefeitura.

 

Desde o início do mês a empresa Malta Automação e Montagens Industriais, vencedora da licitação para contratar a empresa que iria executar o serviço, já efetuou a troca e reparo de diversas lâmpadas, um exemplo foi a Reserva Ecológica Chico Mendes, no bairro Santa Amélia, onde foram substituídas quase 40 lâmpadas.

 

Para atender as solicitações dos moradores foi disponibilizado um número gratuito que atende das 8h às 22h, 0800-761-1212. Os moradores também podem entrar em contato com o telefone (17) 3422-1212 para solicitações, porém, em horário comercial, de segunda a sexta-feira. A Ouvidoria Municipal da Prefeitura de Votuporanga também está apta a esclarecer dúvidas a respeito da mudança ou, até mesmo, atender a reclamações e sugestões pelo telefone gratuito 0800-770-3590.

 

Na tarde desta quarta-feira (08/1) o diretor do Departamento de Energia Elétrica se reuniu com os secretários de Gestão Administrativa, Miguel Maturana Filho, e da Cidade, José Marcelino Poli, para orientar a ouvidora do município, Fabiana Lopes de Almeida, quanto às mudanças, portanto, toda a equipe já está treinada para atender e tentar solucionar as dúvidas da população.

 

A Prefeitura irá acompanhar e avaliar a qualidade do serviço prestado pela empresa. “É natural que neste período inicial a empresa terceirizada pela Prefeitura receba uma grande demanda, porém, eles estão com um levantamento de todos os 15.600 pontos de iluminação e de todas as praças da cidade para facilitar no desempenho do trabalho. Pedimos, neste momento, a compreensão de toda a população por se tratar de uma fase de transição, porém, sabemos que a transferência deste serviço para o município irá agilizar e melhorar a qualidade do serviço prestado”, ressaltou Carlos.

 

Foto: André Luiz D. Takahashi

 

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