III Ciclo de Carreiras Jurídicas tem início com palestra sobre prisões cautelares

Procurador Federal Ranieri Ferraz Nogueira abordou o tema dentro do contexto político e da cobertura jornalística feita pela imprensa

O III Ciclo de Carreiras Jurídicas, promovido pelo curso de Direito da UNIFEV, teve início na noite de segunda-feira (dia 3), com uma palestra sobre prisões cautelares, ministrada pelo Procurador Federal Ranieri Ferraz Nogueira.

O evento, realizado no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”, reuniu estudantes e diversos profissionais da área.

Compuseram a mesa diretora o coordenador da graduação, Prof. Esp. André Luís Herrera; o Juiz do Trabalho de Votuporanga, Dr. José Antônio Gomes de Oliveira; o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) local, Dr. Rodrigo de Oliveira Cevallos; a Profa. Ma. Déborah Cristiane Domingues de Brito (representando o corpo docente); e o universitário Hugo Venâncio de Souza (representando os estudantes).

Nogueira abordou o tema citando exemplos de como os políticos utilizam a medida e a mídia veicula o assunto. “Busquei orientar os alunos a respeito das prisões que são noticiadas nos principais telejornais do País, de modo a conferir um arsenal jurídico, para assim, analisarmos as diferentes prisões, especialmente, no que diz respeito aos ocupantes de cargos públicos”, contou.

De acordo com Herrera, o Ciclo já faz parte do calendário de atividades do curso de Direito da UNIFEV, razão pelo qual é aguardado pelos estudantes e pela comunidade em geral. “Nosso objetivo é contemplar os mais variados assuntos, sempre com foco no nosso público e na realidade da profissão. Ficamos muito satisfeitos em contribuir para a informação e a atualização de todos os participantes”.

A aluna do 10º período Ana Carolina Barcellos de Carvalho, 22 anos, disse que as palestras complementam os conteúdos vistos em sala de aula. “Aqui, estamos em contato com as novidades do mundo jurídico, discutindo assuntos importantíssimos para o Direito brasileiro”.

O evento segue até quarta-feira (dia 05), com encerramento na Câmara Municipal de Votuporanga, onde o Juiz do Trabalho Marcel de Ávila Soares Marques e a Juíza do Trabalho Fernanda Amábile de Souza Gomes ministrarão a palestra “Direito do Trabalho e Suas Agruras do dia a dia na Justiça Especializada”.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password