III Arrastão do Bem de Cosmorama será neste sábado

Voluntários irão recolher alimentos, principalmente arroz, feijão e café para a Santa Casa de Votuporanga.

Solidariedade é o amor em movimento. Com este pensamento, Cosmorama realiza a terceira edição do Arrastão do Bem neste sábado (10/3), em prol à Santa Casa de Votuporanga. A iniciativa dos voluntários conta com apoio das Secretarias da Saúde, Educação, Social, Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC) e Igrejas e está mobilizando toda a cidade.
A partir das 15 horas, seis equipes percorrerão todos os bairros para arrecadar alimentos para o Hospital, principalmente arroz, feijão e café. “Sairemos com carro de som, avisando de nossa campanha. Enquanto isso, alguns voluntários passam de porta em porta recolhendo os mantimentos. Neste ano, priorizamos arroz, feijão e café por serem itens muito consumidos pela Instituição”, afirmou Aparecida Eugenia Garcia Gardini, diretora do Departamento Municipal de Saúde.
Cida contou que a movimentação será grande. “Iremos visitar as casas e estabelecimentos em duplas, fechando os quarteirões para não ficar nenhuma residência e comércio para trás. Encontramos um salão desocupado onde colocaremos as doações. Nesta edição, mudamos a ação para tarde e noite, para mobilizar mais pessoas e motivar a contribuir com o Hospital”, complementou.
No dia 12, as equipes irão separar os alimentos e armazená-los para entregar na Santa Casa. “A nossa motivação é colaborar com a Instituição, que atende nossos pacientes de média e alta complexidades, além de realizar exames e internações. É um pequeno gesto de  gratidão e também a todos os profissionais que recebem nossa população com carinho e humanização”, destacou.
O provedor do Hospital, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu a iniciativa. “Estes arrastões contribuem potencialmente com nosso Serviço de Nutrição e Dietética, responsável pelo fornecimento de 1.700 refeições diárias a pacientes e acompanhantes. A arrecadação será revertida diretamente para nossos assistidos, que sentirão todo amor ao próximo e generosidade da população de Cosmorama”, finalizou.

LEG: O II Arrastão do Bem arrecadou 1,7 tonelada de alimentos em 2017

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password