II PROMEC aborda aspectos e desafios do mercado automotivo atual

Palestra fez parte da semana acadêmica dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica; programação segue até a próxima quinta-feira

Os cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica da UNIFEV deram início, na última terça-feira (dia 03), ao II PROMEC, no Auditório da Cidade Universitária.

Na ocasião, o palestrante da noite, o engenheiro mecânico da empresa Ford de Tatuí, Thomaz Ernesto, abordou aspectos do mercado automotivo atual e quais são os desafios para as próximas décadas.

A abertura do evento contou com a palavra dos coordenadores das graduações, Prof. Me. Carlos Roberto Garcia Cottas (Engenharia de Produção) e Profa Ma. Maria Gabriella Ribeiro dos Reis Pegaiane (Engenharia Mecânica), que destacaram a importância da troca de conhecimento com profissionais atuantes nas áreas.

“Nos esforçamos para trazer especialistas, a fim de mostrar como realmente acontece a aplicação da teoria aprendida em sala de aula na prática. Buscamos aproximar o graduando da realidade do mercado”, explicaram.

O convidado esboçou os cenários para o desenvolvimento de motores e os exemplificou com casos reais, trazidos da empresa onde atua. Além disso, demonstrou a sua satisfação em contribuir para a formação dos jovens engenheiros.

O ciclo de seminários, que continua até esta quinta-feira (dia 05), ainda terá a presença do coordenador dos cursos de Engenharia da Computação e Sistemas de Informação da UNIFEV, Prof. Me. Raynner Antonio Toschi, e o engenheiro de produção da Duratex de Agudos, Rafael Pinhoti.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password