Igreja Presbiteriana doa 1.528 rolos de papel higiênico

Além da contribuição, foram distribuídas Bíblias para os pacientes internados, levando acolhimento para aqueles que tanto necessitam

A Santa Casa de Votuporanga foi presenteada na sexta-feira (6/4) com a visita da Igreja Presbiteriana do Brasil de Votuporanga. Os membros da igreja deram demonstrações de amor ao próximo e solidariedade, unindo doação de materiais e distribuição de Bíblias, levando acolhimento para aqueles que tanto necessitam.

Ao chegarem na Unidade de Pesquisa Clínica (UNIPEC), a quantidade de papel higiênico impressionou os colaboradores do Hospital. Uma “montanha” branca foi formada, com 1.528 rolos, suficientes para atender 15 dias da demanda da Santa Casa.

A enfermeira coordenadora da UNIPEC e membro da igreja, Renée Amorim, explicou a ação. “A Igreja Presbiteriana do Brasil tem em sua estrutura, sociedades voltadas para crianças (União das Crianças Presbiteriana), adolescentes (União Presbiteriana de Adolescentes) e jovens (União da Mocidade Presbiteriana). Um dos objetivos das sociedades é o evangelismo e atividades sociais, com isso essas três sociedades se juntaram e organizaram essa campanha envolvendo todos os membros. Escolhemos a Santa Casa porque sabemos que é uma instituição séria e comprometida e que atende Votuporanga e mais 52 regiões”, afirmou.

Mas engana-se quem achou que a ação do bem limitou-se à entrega da colaboração. Equipes foram divididas para levar a Palavra de Deus aos pacientes. “Eu estive no Hospital quando quebrei o braço, mas nunca tinha visitado as alas. Achei muito legal”, contou Antônio Amorim Menechelli, de 11 anos.

Juntamente com os pastores Paulo Henrique de Lima e Mickael Sostenes, eles se multiplicaram em amor e generosidade, alegrando os pacientes. “Eu amei, tudo lindo. Tudo que vem de Deus é bem-vindo”, afirmou a aposentada Luzia Rosa de Jesus.

Ao receber a Bíblia, Luzia se emocionou. “Há anos, eu estava internada e recebi um exemplar deste, que guardo com muito carinho. Agora fui presenteada novamente”, disse.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu a iniciativa da igreja. “Esta instituição tem uma relação com o Hospital. Em vários eventos de humanização, eles cantam para nossos pacientes, entregam Bíblias, enchendo nossa Santa Casa de amor e de respeito aos nossos assistidos”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password