Igreja Presbiteriana de Votuporanga completa 70 anos

Culto de gratidão pelo aniversário será realizado amanhã, às 19h30, com o pastor Saul Henrique, da cidade de Fernandópolis

Considerada uma das mais antigas da cidade, a Igreja Presbiteriana de Votuporanga completa amanhã 70 anos de história. O culto de ação de graças pelo aniversário da será às 19h30, com o pastor Saul Henrique, de Fernandópolis.

O pastor da igreja há 4 anos, Paulo Henrique Sales Lima, falou do papel importante que o templo exerce na sociedade e também comentou sobre os projetos educacionais realizados por lá.

Segundo o pastor Paulo, “a proposta principal da igreja é o ensino bíblico, além disso, ela repensa o papel da sociedade, auxiliando sempre as pessoas que frequentam o local, para que sejam cidadãos autênticos, dignos de exemplo, trabalhadores, honesto, entre outros”, disse.

Sobre a importância de comemorar os 70 anos da igreja, o pastor fala que o objetivo é recordar, mas também repensar. “É importante que a gente relembre os trabalhos realizados pelos pioneiros no início, onde tudo começou. Mas também é um momento de repensar no papel da igreja hoje, e o que podemos fazer para contribuir da melhor forma na sociedade”, disse.

O pastor ainda falou a respeito de dois projetos educacionais promovidos pela igreja. “Temos a escola bíblica dominical, onde as aulas acontecem aos domingos, a partir das 9h. E também temos o projeto União Presbiteriana de Crianças, que é realizado todo final de semana e engloba lazer, ensino religioso e o ensino para vida mesmo”, disse.

O início

A Igreja Presbiteriana do Brasil, através da sua Junta de Missões Nacionais, enviou um jovem pastor, Rev. Joaquim Rodrigues Mourão, para estar à frente do trabalho evangelístico pioneiro. Ele chegou em Votuporanga em 1945, iniciou, manteve e organizou a Igreja Presbiteriana de Votuporanga, permanecendo aqui até 1958. No decorrer destas décadas muitas etapas foram vencidas pelas gerações que aderiram e permanecem na Igreja, que atualmente conta com 391 membros integrados. Da Redação/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password