Idosa é derrubada por criança soltando pipa e morre

A aposentada Angelina Bazarin, 86 anos, moradora em Santópolis do Aguapeí, morreu na noite de terça-feira (24) na Santa Casa de Araçatuba. Ela foi internada um dia antes, após ser derrubada por uma criança que soltava pipa na rua.

O boletim de ocorrência comunicando a morte foi registrado por um filho da vítima no plantão policial de Araçatuba. O agente penitenciário de 56 anos contou à polícia que morava com a mãe, que é portadora de Mal de Alzheimer.

De acordo com ele, todas as tardes outra filha da idosa tinha o hábito de sair com a mãe para dar uma volta na rua. Na segunda-feira, as duas saíram de casa por volta das 18h e, durante o passeio, pararam para conversar com uma conhecida que encontraram na via pública.

Enquanto estavam paradas, um menino de aproximadamente 6 anos de idade que corria pelo local lateralmente, soltando uma pipa, trombou na vítima, que desequilibrou-se, caiu no chão e bateu a cabeça no asfalto, provocando sangramento.

A própria filha imediatamente levou a mãe para o hospital em Santópolis do Aguapeí, onde foram prestados os primeiros atendimentos médicos. A paciente foi transferida de ambulância ainda na noite de segunda-feira para a Santa Casa de Birigui, onde passou a noite, e na manhã de terça-feira foi levada para a Santa Casa de Araçatuba.

A idosa foi submetida a cirurgia na cabeça, ficou em tratamento, mas teve a morte constatada às 22h24. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico antes de ser liberado aos familiares para velório e enterro que devem acontecer nesta quarta-feira (25).

A família da vítima conseguiu imagens do sistema de monitoramento de uma residência próxima ao local do acidente, as quais serão apresentadas na delegacia da cidade para ajudar nas investigações. O caso foi registrado como morte suspeita.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password