Iaiá-­me-­sacode agita o domingo

A banda tem influência da musicalidade brasileira, sobretudo do samba de raiz, do samba de terreiro

Genuinamente votuporan­guense, o grupo Iaiá­-me-­sacode fará uma apresentação neste domingo no Centro de Convenções. O show será a partir das 15h, com entrada gratuita. Formado por Altino Garcia, 23 anos e percussionista; José Cássio Jaber, 25 anos e violonista (violão 7 cordas) e Zulaiê Breviglieri, 26 anos, a vocalista, o trio começou os trabalhos em 2013.

Estilo musical

O samba de raiz é uma vertente muito forte no repertório do grupo, passando por diversos formatos, desde o samba de roda, samba exaltação, partido alto, samba de morro, entre outros.

A banda tem influência da musicalidade brasileira, sobretudo do samba de raiz, do samba de terreiro. Tem também influência da Bossa­Nova, do Axé, da MPB, do samba de roda e do cancioneiro popular de domínio público.

“Alguns dos artistas que temos como exemplos são: Paulinho da Viola, Nelson Cavaquinho, Candeia, Tom Jobim, Baden Powell, Vinícius de Moraes, Clara Nunes, Clementina de Jesus, Teresa Cristina, Caetano Veloso, Rita Benedito, Gal Costa, entre tantos outros”, disseram. Da Redação A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password