I Simpósio de Doação de Órgãos da Santa Casa de Votuporanga é neste sábado

Evento é destinado para profissionais, estudantes da área de saúde e comunidade; interessados ainda podem fazer inscrições, que são gratuitas, mas há poucas vagas

A Santa Casa de Votuporanga promove neste sábado, dia 4 de outubro, o I Simpósio de Doação de Órgãos. O evento terá o tema “Encontro pela vida” e surge com o propósito de conscientizar os profissionais da saúde e a população em geral, com o objetivo de esclarecer dúvidas e ressaltar a importância desse gesto tão nobre. O simpósio será a partir das 8 horas, no Espaço Unifev Saúde, anexo ao Hospital.

O evento é destinado para profissionais, estudantes da área de saúde e comunidade e interessados podem se inscrever, gratuitamente, no site Guiche Web, no link www.guicheweb.com.br/santacasavotuporanga, no entanto, há poucas vagas. Aqueles que puderem contribuir com 1 kg de alimento não perecível, poderá deixar na entrada do local.

O enfermeiro da CIHDOTT (Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante) e coordenador do evento, Pablo Gurther, destaca que o simpósio reforça a missão que a Instituição vem fortalecendo. “O Hospital, junto com a Comissão, está trabalhando ativamente na identificação dos potenciais doadores e na conscientização de familiares e profissionais da saúde, pois a doação de órgãos é um ato de generosidade, amor e solidariedade com o próximo e que deve ser difundida a todas as pessoas.”

Essa primeira edição mostrará exemplos e modelos de trabalho que justificam a necessidade e sensibilização da doação. “Durante a programação, vivências serão apresentadas, assim como o cenário da doação de órgãos, o protocolo de morte encefálica e diversos outros tópicos”, enfatiza  Gurther.

Mais informações no telefone (17) 3405 9133, ramal 105 e 309 ou pelo e-mail cihdott@santacasavotuporanga.com.br.
Programação:
8h – “O papel da CIHDOTT”, com o enfermeiro Ilson Donizete de Paula, da CIHDOTT da Santa Casa de Votuporanga.
8h15 – “CIHDOTT Santa Casa de Votuporanga”, com o enfermeiro Pablo G. Gurther, da CIHDOTT da Santa Casa de Votuporanga.
8h45 – “Cenário da Doação de Órgãos e Tecidos na SPOT Hospital de Base de São José do Rio Preto”, com o Drº Fernando Picollo, da SPOT Hospital de Base de São José do Rio Preto.
9h15 – “Protocolo de Morte Encefálica”, com o enfermeiro Marcos Moraes, da SPOT Hospital de Base de São José do Rio Preto.
9h45 – Coffee Break.
10h15 – “Captação de Múltiplos Órgãos – Experiência vivenciada pela CIHDOTT da Santa Casa de Fernandópolis”, com a enfermeira Maira Q. Cazarin e enfermeiro Rosinei Pollo, da CIHDOTT Santa Casa de Fernandópolis.
10h40 – “Atuação do Serviço Social dentro de uma Unidade de Transplante”, com o assistente social Rodriani Vian, da Unidade de Transplante de Células – Tronco Hematopoéticas do Hospital de Base.
11h10 – “A família no processo de Doação de Órgãos”, com Marli Lopes da Silva Assi e Eugênio Carlos Assi.
11h40 – Encerramento.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password