Hospital de Jales conhece a Santa Casa de Votuporanga

Organização das rotinas e setores foi destacada pelos visitantes

Uma equipe multiprofissional da Santa Casa de Jales esteve em Votuporanga para conhecer a Santa Casa local. Os visitantes percorreram diversos setores do Hospital, focando na estrutura do setor de faturamento da Instituição, que inovou e implantou subdivisões nas alas de internação, agilizando as rotinas administrativas no fechamento das contas geradas com internações de pacientes, tanto do Sistema Único de Saúde (SUS) quanto de convênios e particulares.

A comitiva de Jales que visitou a Santa Casa de Votuporanga contou com a gerente de faturamento, Massako Uemura Garcia,  o colaborador do STI, Éder Carlos Santos, além de Rosevaldo Roque da Silva, do Same, Ana Maria Victorasso e Letícia Karine Rodolfo, ambas da equipe de faturamento. O objetivo deles era a troca de experiências em uma visita técnica para conhecer os setores e processos da Santa Casa de Votuporanga. Os visitantes foram recepcionados pela gerente de faturamento, Sueli Friósi Lopes.

A criação das estações de faturamento nas próprias alas de internação, “agilizou as rotinas, visto que uma conta que antes levaria até 60 dias para ser recebida, agora é fechada em um tempo médio de 48 horas, isto tem despertado a atenção de outras instituições, já que o projeto pioneiro é aqui na Santa Casa de Votuporanga”, destacou Sueli. Além das alas de internação e serviços assistenciais, o grupo visitou também o setor administrativo da Instituição.

Para Éder Carlos Santos, do setor de tecnologia da informação da Santa Casa de Jales, o Serviço de Arquivo Médico e Estatística (SAME) e o Setor de TI da Santa Casa de Votuporanga merecem destaque. “Quando você imagina um setor de arquivo, quanto mais em uma instituição grande e em se tratando de prontuários de pacientes, logo pensa em desordem, mas aqui na Santa Casa vocês possuem uma organização admirável, como também a estruturação do TI, com o sistema totalmente integrado”, comentou o profissional.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password