Hospital de Ensino de Fernandópolis realiza VII Semana de Enfermagem

Na semana passada, o Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis realizou a VII Semana de Enfermagem, voltada para todos os colaboradores do setor, como enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, já que no dia 12 de maio foi comemorado o Dia Mundial do Enfermeiro e no dia 20, o Dia do Auxiliar e Técnico em Enfermagem.

O tema deste ano foi “Qualidade no SUS: segurança na assistência”, ressaltando a própria experiência do hospital na melhoria da qualidade oferecida aos usuários e abraçando o tema proposto nacionalmente pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn).

Como primeira atividade da semana, no dia 11, foi apresentada pela enfermeira e provedora, Dra. Sandra Regina de Godoy, e pelo farmacêutico Alan Maicon de Oliveira a palestra “A garantia de uma assistência segura: relato de experiência”, que evidenciou a implantação do Programa Nacional de Segurança do Paciente no hospital, apresentando os resultado obtidos desde 2013, quando teve início o programa.
Para o farmacêutico, que integra a equipe responsável pelo programa, “a oportunidade de apresentar os resultados colhidos aos profissionais de enfermagem também os fazem compreender a importância do mesmo, pois sabendo eles terão ciência que a notificação de ocorrências, depois de analisadas pela Comissão de Segurança do Paciente, são o ponto vital para a criação de protocolos, treinamentos e outras ações necessárias para que nosso atendimento seja cada dia melhor”.

Já no segundo dia, em que é comemorado o Dia Mundial do Enfermeiro, a programação foi voltada para o agradecimento, reflexão e renovação das energias com a realização de cultos ecumênicos, com a participação de representantes das igrejas protestantes e católica.

No dia 13 os funcionários da Santa Casa se organizaram para apresentar o teatro “Por uma assistência segura”, demonstrando ações do cotidiano no cuidado com os pacientes, mas ressaltando a necessidade de atenção e foco durante o atendimento, evitando erros.

Finalizando o evento, o dia 14 foi o prazo para que os colaboradores do hospital pudessem participar do concurso de frases “Foco na segurança”, em que a Comissão de Segurança do Paciente vai selecionar a frase mais criativa, que será premiada com um oxímetro digital, doado pela empresa Enfemedic Home Care.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password