Horto Florestal terá curso de cultivo de orquídea

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) de Votuporanga, em parceria com o Sindicato Rural do município e Saev Ambiental, oferecerá gratuitamente o curso sobre “Cultivo de Orquídeas”.

As aulas serão realizadas durante quatro dias no Horto Florestal “Sérgio Ramalho Matta” com início na próxima quinta-feira (14/6) e encerramento no final de semana da 6ª Feira do Verde de Votuporanga. A ação faz parte das ações municipais comemorativas pelo Dia do Meio Ambiente.

O biólogo Adolfo Ricardo Molina abordar á técnicas apropriadas de cultivo da orquídea, desde a classificação e nomenclatura, instalações, técnicas de plantio/replantio, escolha de materiais, tratos culturais, ferramentas para o cultivo e comercialização. O curso terá carga horária de 32 horas e será ministrado das 8h30 às 17h30 horas.

Como explica a engenheira agrônoma Vanda Bazzo da Saev Ambiental, “entre os objetivos do curso, está o de oferecer ao homem do campo uma alternativa de renda e também prática de hobby ou atividade terapêutica. Qualquer um pode cultivar orquídeas, basta ter técnica e muito envolvimento. É uma planta de fácil cultivo e adaptação, sendo necessário conhecer suas necessidades naturais, e, dependendo da espécie, pode ser cultivada em vasos, madeira, placas de fibras de coco, terra e árvores”.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas de 11 a 13 de junho, na
Saev Ambiental no setor de Meio Ambiente, e no Sindicato Rural. A única exigência é ter idade superior a 16 anos. As vagas são limitadas. Dúvidas, ligue para (17) 34059195 begin_of_the_skype_highlighting (17) 34059195 end_of_the_skype_highlighting e fale com Vanda Bazzo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password