Homem que furtou sacrário em Jales é preso

O homem flagrado furtando um sacrário na igreja São José Operário, na semana passada, no bairro São Judas Tadeu, em Jales, foi preso na rua Iugoslávia, na tarde desta segunda-feira, 5, após cometer um outro furto na cidade. Dessa vez, ele estava furtando materiais de construção.

De acordo com a Polícia Militar, o autor do crime foi abordado após ser flagrado furtado materiais de construção. Ao ser questionado, ele disse que além de furtar as barras de ferro também havia furtado o sacrário da igreja na semana anterior.

O homem revelou que vendeu o sacrário ao valor de R$ 40. Ele foi preso em flagrante por furto e foi encaminhado para cadeia pública de Santa Fé do Sul.

 

ENTENDA O CASO

Na tarde do último dia 27 de fevereiro, no bairro São Judas Tadeu, em Jales, um homem foi flagrado pelas câmeras do circuito interno de segurança furtando o sacrário da igreja São José Operário.

De acordo com a assessoria da paróquia, durante o horário de almoço da secretária, um homem entrou no sacrário e o furtou da capela, deixando partículas de comunhão cair no chão.

O sacrário é onde ficam guardados os objetos considerados sagrados na religião católica. Em imagens do circuito de segurança, é possível ver o homem entrando no local, e saindo carregando o sacrário. Um fiel foi quem percebeu a falta do sacrário, quando foi à capela realizar suas orações.

(Colaborou Rone Carvalho)

0 Comentários

Deixe um Comentário

nove − um =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password