Homem que ‘dedurou’ blitz da PM no WhatsApp é solto: ‘Era para não levar carro do trabalhador’

Ele foi liberado após pagar fiança. Apesar da liberdade, homem responde por crime contra a segurança pública e receptação, pois celular era furtado. Caso ocorreu em Meridiano.

 

epois de pagar fiança de um salário mínimo, o homem preso por “dedurar” locais de blitze feitas pela Polícia Militarem Meridiano (SP) foi solto na quarta-feira (4) e responde por crime contra a segurança pública.

O homem, que não tinha passagem pela polícia, vai responder também por receptação, pois o celular que era utilizado para fotografar a ação da PM era furtado.

“O intuito mesmo era informar as pessoas que estão irregulares, sem habilitação, com a documentação do carro atrasada. Para eles [os policiais] não levarem o carro do trabalhador. Não foi para alertar bandido. Nunca imaginei que uma simples foto poderia me deixar preso. Eu fiquei assustado, não sabia o que fazer”, diz o rapaz que não quis se identificar.

Jovem postou foto alertando sobre blitz (Foto: Reprodução)

O rapaz fotografou uma blitz e compartilhou a imagem nas redes sociais e em grupos de WhatsApp. No entanto, uma das pessoas que viu a imagem, acionou a polícia e denunciou o crime. Os policiais localizaram o suspeito e o levaram para a delegacia.

“Com a divulgação pelas redes sociais de que havia uma blitz pela Polícia Militar, informando data, local e alertando para que desviassem do local veio a frustrar o trabalho dos policiais militares”, afirma a delegada Maristela Marques Dias.

Homem que ‘dedurou’ blitze da PM no WhatsApp é solto: ‘Não foi para alertar bandido’ (Foto: Reprodução/TV TEM)

De acordo com a Polícia Militar, atitudes como a do rapaz podem levar à prisão e atrapalhar as ações da polícia.

“Além de fiscalizar, a gente procura verificar a parte administrativa e o que há de ilícito no veículo, como um criminoso, uma pessoa procurada pela justiça, uma arma. Então quando se divulga este tipo de ação, em tese a gente facilita a vida do criminoso”, conclui o tenente da PM Fernando Ferrarez.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password