Homem é suspeito de integrar Máfia do Futebol

Um homem foi encaminhado à delegacia de Tanabi na manhã deste domingo, 21, por suspeita de participação na Máfia do Futebol, conhecida pela manipulação de resultados no Brasil. O suspeito foi detido no estádio Alberto Victorlo, durante a partida entre Tanabi e Portuguesa Santista, válida pela última rodada da segunda fase da Segundona Paulista (quarta divisão). O Tanabi apenas cumpria tabela e a Portuguesa jogava pela classificação.

A denúncia partiu do presidente do Tanabi, Irineu Alves Ferreira Filho, que estranhou o comportamento do torcedor e a postura da arbitragem. O suspeito falava em inglês nas arquibancadas e anotava todos os lances do jogo. Já o árbitro Marcio Henrique de Gois expulsou três jogadores – um volante e dois zagueiros – do time da casa ainda no primeiro tempo.

“Nunca vi isso na minha vida.  Aconteceram uns lances estranhos. No começo do jogo teve um pênalti claro para nós e o árbitro não deu. Com 20 minutos de jogo nossos dois zagueiros foram amarelados e o volante Guilherme Pizza levou vermelho direto. Dava para o juiz leva o jogo na boa”, afirmou Irineu.

Com jogadores a mais, a Briosa abriu o placar aos 42 da primeira etapa. No início do segundo tempo, a Santista aumentou o placar com Juninho. Poucos minutos depois, dois jogadores do Tanabi se machucaram, e como o Índio não tinha reservas, o jogo foi encerrado por falta do número mínimo de jogadores em campo.

Um homem que falava em inglês nas arquibancadas chamou a atenção dos dirigentes do Tanabi. “Chamei a polícia e fiz boletim de ocorrência. Foi tudo muito estranho. Ele disse que trabalhava em uma empresa americana, mas não soube explicar muito bem. Além de fazer a denúncia também quero me preservar”, disse o presidente do Tanabi. O suspeito foi ouvido e liberado. As anotações dele serão investigadas pela polícia.

Quanto à competição, o Tanabi encerra sua participação na Segundona em 2016 na última colocação do grupo 8 sem somar pontos. Já a Portuguesa Santista, com o resultado, se garantiu na próxima fase do campeonato.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password