Homem é preso por furto de peças de cemitério

Um homem de 21 anos foi preso suspeito de praticar furtos no cemitério Nossa Senhora do Carmo, na região central de Catanduva, na tarde de domingo (26). A prisão foi realizada pela Guarda Civil Municipal que recuperou o material que havia sido levado.

De acordo com a GCM, uma denúncia anônima dizia que uma pessoa encapuzada praticou os furtos no local. Os agentes conseguiram identificar o suspeito e o flagraram com um vaso de cobre nas mãos.

Em um terreno baldio próximo ao local da abordagem foram encontrados oito vasos. Próximo ao muro do cemitério, os agentes encontraram outros 13 vasos que já estavam separados para serem levados.

Ainda de acordo com a GCM, os dois cemitérios da cidade são murados e cercados de concertina, uma espécie de cerca de arame farpado, que tem o objetivo de inibir a depredação, atos de vandalismos e furtos. O suspeito teria danificado uma parte desta cerca para entrar no local.

O homem foi detido e encaminhado ao Plantão Policial. Ele foi ouvido e levado para a cadeia da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.

As peças furtadas foram entregues ao funcionário responsável pelo cemitério. A GCM informou que esse tipo de material é de fácil aceitação para venda em ferros-velhos. “Temos a responsabilidade de zelar pelo cemitério e intensificamos as rondas com a finalidade de coibir esse tipo de delito”, ressaltou o comandante Luiz Carlos Larocca.

 

DHoje Interior

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password