Homem é preso por ameaças à ex-mulher

O Correio Santa Fé

A lei Maria da Penha completou neste mês de Agosto 7 anos de vigência, e foi criada para proteger a mulher dos crimes de violência contra elas, mas as ocorrências continuam sendo registradas nos plantões policias com frequência em Santa Fé do Sul.

Ontem as 16h35m R. A. S. S. de 29 anos que mora na Rua 21 no centro de ameaçou com uma faca sua amasia F.T. F. de 28 anos com uma faca.

A polícia foi chamada para o local através do telefone 190 e abordou o Autor R. A. S. S. que ao notar a presença da viatura, dispensou a faca que estava em sua cintura. A vítima F alegou que seu ex- amasio R entrou na sua casa e logo lhe deu um soco atingindo o rosto e ainda a agrediu com uma vassoura, atingindo sua.

A mulher confirmou e R estava armado com uma faca e veio a ameaçá-la de morte. Segundo a vítima, ela possui medida protetiva expedida em 26 de agosto, expedida pela Justiça de Santa Fé do Sul que proíbe que seu ex-amásio se aproxime dela.

Ao constatar a ameaça os policiais militares deram voz de prisão ao autor R que foi conduzido ao plantão policial. A mulher também compareceu a plantão policial e ambos foram apresentados ao delegado de plantão que ratificou a voz de prisão em Flagrante Delito com base no Art. 147 e 330 do Código Penal e Art. 21 da LCP, elaborando o BOPC nº 248/13 de Ameaça/Desobediência, sendo arbitrado fiança no valor de Um Mil Reais (R$1.000,00), que não foi paga e o autor foi recolhido a Cadeia Publica de Santa Fé do Sul/SP, permanecendo à disposição da justiça.

Dados atualizados do Mapa da Violência: Homicídio de Mulheres no Brasil apontam que é principalmente no ambiente doméstico que ocorrem as situações de violência contra a mulher. A taxa de ocorrência no ambiente doméstico é 71,8%, enquanto em vias públicas são 15,6%.

Segundo o Ministério da Justiça A violência física contra a mulher é predominante (44,2%), seguida da psicológica (20,8%) e da sexual (12,2%). No caso das vítimas que têm entre 20 e 50 anos de idade, o parceiro é o principal agente da violência física de acordo com dados do Mapa da Violência.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password