Homem é preso pela Polícia Militar suspeito de atacar e tentar estuprar mulheres ciclistas em cidades da região de Votuporanga
Policiais militares entraram em contato com as seis mulheres, que o reconheceram como autor dos crimes; há relatos de ataques em Mirassol, Tanabi, Bálsamo, Monte Aprazível, Rio Preto e Mirassolândia (SP).
Um homem de 31 anos foi preso nesta quinta-feira (13), em Monte Aprazível (SP), suspeito de atacar e tentar estuprar ao menos seis mulheres ciclistas em estradas de terra de cidades da região de São José do Rio Preto (SP). Segundo a polícia, ele foi encontrado após o veículo usado nos crimes ter sido identificado.
Ainda de acordo com a polícia, um dos crimes ocorreu em Tanabi na terça-feira (11). A ciclista de 39 anos relatou que foi abordada, ameaçada e levada pelo suspeito para uma área de mata
Conforme o boletim de ocorrência, o criminoso passou a mão nas partes íntimas da vítima e abriu a roupa dela. A vítima pediu por socorro e o homem fugiu. O caso foi registrado como estupro.
Já em Mirassol, na noite de quarta-feira (12), o homem saiu de dentro de um canavial e golpeou a ciclista com um soco. Ela caiu da bicicleta, foi puxada para dentro do canavial, mas conseguiu pedir ajuda e o homem fugiu. A ocorrência foi registrada como tentativa de estupro.
Prisão
De acordo com a Polícia Militar, após relatos das vítimas, uma equipe coletou mais detalhes sobre o veículo utilizado pelo suspeito. O proprietário do carro foi encontrado, que informou que o havia vendido para um outro homem.
Ainda segundo a PM, em buscas, Alfredo dos Santos foi localizado em Monte Aprazível. Os policiais militares entraram em contato com seis vítimas, que relataram ataques em Mirassol, Tanabi, Bálsamo, Monte Aprazível, Rio Preto e Mirassolândia (SP).
As vítimas o reconheceram como autor dos crimes. O homem foi preso e a ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil, que pediu a prisão temporária dele.
“Há algumas testemunhas para serem ouvidas. A partir de dados de geolocalização de celular e com a foto dele, ele foi apontado sem sombra de dúvidas como sendo o autor dos ataques a ciclistas. Vamos fazer o reconhecimento pessoal e vamos ver se as vitimas pessoalmente o reconhecem como autor do crime. Até então ele é um suspeito. A prisão temporária é deferida para a investigação”, diz o delegado Jairo Garcia Pereira.
G1