Homem que caiu em poço de 15 metros se recupera bem

O trabalhador Laudeir de Melo, de 38 anos, que ficou gravemente ferido após sofre uma queda de aproximadamente 15 metros de altura, caindo dentro de um poço, se recupera hospitalizado na Santa Casa de Votuporanga.

A ocorrência chamou a atenção da mídia nacional e envolveu uma estrutura preparada pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Votuporanga. A víitima sofreu várias escoriações pelo corpo, fratura exposta na perna e ainda teve sintomas de hipotermia.

Conforme informações da ocorrência policial, por volta das 11:30, desta sexta-feira, na avenida 1, nº 1154, em Riolândia, Laudeir de Melo, estava fazendo a limpeza e escavação de um poço que tem no fundo de sua casa, quando caiu, ficando impossibilitado de levantar e com água até a cintura.

O policiamento local foi chamado, tendo isolado o local e acionado o Corpo de Bombeiros de Votuporanga, que acionou a USA do SAMU, pois a queda foi em um poço de 15 metros de profundidade e a vítima apresentava sinais de hipotermia.
Com a chegada dos bombeiros de Votuporanga, tenente Brito, sargento Santoro, cabo Teixeira, soldados Viscardi e Trugilo, este último o “herói” que desceu para resgatar a vítima, foi montado um aparelho de poço, que consiste num tripé colocado na borda do poço para içamento dos cabos, e o soldado Trugilo utilizando uma mascará e cilindro de ar respirável, desceu com um colar cervical, capacete e um triangulo de salvamento para a vítima.
Ao chegar no fundo do posso ele constatou que a vítima estava com sinais de hipotermia e uma fratura exposta na fíbula esquerda, sendo feita a retirada rápida da vítima com toda segurança, a qual foi entregue à equipe do SAMU que a encaminhou para a Santa Casa de Votuporanga.
De acordo com o tenente Brito, ocorrências em poços são de alta complexidade devido o risco que oferecem. “Há o risco iminente de desabamento (o que já vitimou vários bombeiros), explosões ou asfixia por gases, quedas, traumas, hipotermia, contaminação”, enfatizou Brito.
Graças as técnicas e o profissionalismo da guarnição do Corpo de Bombeiros de Votuporanga, a vítima foi socorrida ilesa, no mais curto espaço de tempo o que gerou grandes elogios por todos os envolvidos.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password