Homem acusado de matar a ex-mulher com 32 facadas é condenado a 20 anos de prisão em Tabapuã

Os sete jurados do Tribunal de Júri condenaram no fim da tarde desta quarta-feira (08) o ex-marido que matou a mulher com 32 facadas em Tabapuã-SP a 20 anos de prisão em regime inicial fechado.

O crime foi em setembro de 2017, Joel Ferreira dos Santos de 65 anos, responde por femicídio plenária de julgamento popular foi realizada de forma improvisada desde 10h da manhã no prédio do Poder Legislativo da cidade.

A vítima Sandra Mara Ferreira de 54 anos tinha como profissão cuidar de idosos e foi encontrada morta sentada em uma cadeira enquanto conversar com o réu em seu próprio local de trabalho, um esquema especial de segurança foi montado nas imediações da Câmara Municipal do município onde vivem 11 mil habitantes e fica 50 quilômetros de Rio Preto.

“Não foi pleiteada absolvição nem pela acusação tampouco pela defesa foi discutido teses quanto as qualificadoras. Irei apresentar um recurso para tentar diminuir a pena, mas para a defesa consideramos a sentença uma vitória jurídica, uma pena justa”, comentou o advogado André Luiz.

Cerca de sete dias após agressão contra a ex-mulher que decidiu pela separação ele foi preso no município de Santo André (ABC Paulista), testemunhas disseram a Polícia que o agressor já havia feito ameaças; na casa dele foi apreendido peças de roupas com as manchas de sangue. A decisão dos jurados pode sair ainda hoje no final do dia.

O réu que já estava preso preventivamente até o desfecho do caso na primeira instância de justiça deverá agora ser transferido para uma penitenciária do sistema prisional paulista. Cinco testemunhas foram dispensadas e o promotor Marco Antônio Lélis Moreira que não foi encontrado para comentar o entendimento dos jurados. Para o MP (Ministério Público) Ferreira agiu motivadamente com torpeza e crueldade, “Ao nosso ver é um caso bastante grave e deve ser punido com bastante severidade”.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezoito − dezessete =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password