Hoje é o Dia Internacional da Síndrome de Down

Esse é o querido e carismático Murilo Poi, figura muito conhecida em Votuporanga

Em comemoração à data, instituições parceiras se apresentarão em uma tarde especial na Concha Acústica; toda população está convidada

Nesta quarta-feira (21/3), a partir das 13h30, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos da Prefeitura de Votuporanga realiza um evento de sensibilização pelo Dia Internacional da Síndrome de Down.  A ação promovida na Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado” conta com a parceria do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e tem o intuito conscientizar sobre a luta dos direitos igualitários e a inclusão das pessoas com deficiência, contribuindo, com oportunidade para aqueles que abraçam a causa da inclusão, e melhor qualidade de vida para quem vive com a síndrome.

Uma programação especial foi organizada com a participação das entidades assistenciais de Votuporanga. Alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) se apresentarão durante uma aula de zumba ao livre, em seguida, os integrantes do Idav (Instituições de Deficientes Audiovisual de Votuporanga) farão apresentações em canto individual e coral, e uma Roda de Capoeira formada pelos assistidos do Recanto Tia Marlene encerrará a tarde de celebrações.  Toda a população está convidada a participar.

A Secretaria de Direitos Humanos de Votuporanga atua na articulação e coordenação das políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência. Para Gilvan dos Santos, secretário da pasta no município, um dos deveres do poder público é contribuir com ações que garantam o direito e o bem-estar das pessoas que vivem com a síndrome.

“É importante conhecer os direitos das pessoas com síndrome de Down para que possam participar em sociedade em igualdade de condições. A data também é uma oportunidade para refletirmos sobre os esforços que precisam ser implementados para essa população”, destaca o secretário.

 

ONU

O Dia Internacional da Síndrome de Down foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) e tem como objetivo conscientizar a sociedade em geral sobre a importância da luta pela igualdade de direitos e inclusão das pessoas com a Síndrome de Down.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password