Histórias em quadrinhos marcam o último dia do Fliv

As histórias contadas pelos desenhos e quadrinhos marcam o último dia do Fliv (Festival Literário de Votuporanga), hoje, às 19h30, quando acontecerá a roda de conversa com os quadrinistas André Dahmer e Alexandra Moraes.

 

Na mediação da roda de conversa, o cartunista Orlandeli, de Rio Preto. Com certeza, será uma atividade que renderá momentos bem humorados.

 

 

André e Alexandra estão hoje entre os mais citados autores de tirinhas na mídia web. Autores de divertidas narrativas, fazem, por meio do desenho, uma verdadeira crônica da vida contemporânea.

Jornalista e quadrinista, Alexandra criou, em 2009, a série “O Pintinho: Mais Um Filho de Mãe Brasileira”.

 

É editora-adjunta digital do caderno “Ilustrada”, da “Folha de S. Paulo”. Já André é criador dos personagens “Malvados” e “Rei Emir”. Artista de traço livre e texto preciso, entre girassóis e castelos, ele cria, recria e inova sobre os costumes diários e questionamentos da sociedade. Suas criações já apareceram no Jornal do Brasil, no portal de internet G1, na “Folha de S. Paulo”, nas revistas “Sexy Premium”, “Piauí” e “Caros Amigos”. Uma das suas tiras foi usada no tema da redação do Enem

 

 

Outro artista do traço, Orlandeli é publicitário, cartunista e ilustrador, sendo suas principais criações os quadrinhos “Grump” e “SIC”. Também publica suas tiras no jornal “Diário da Região”.

Maratona literária

 

 

A maratona cultural do Fliv 2013 chega à reta final hoje. Desde o dia 30 de abril, o festival literário mudou a rotina dos votuporanguenses, proporcionando arte, cultura e educação em uma estrutura especialmente montada em frente ao Centro de Convenções, na Avenida dos Bancários.

Realizado pela Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, e pela Associação Zequinha de Abreu, o Fliv pretende atrair um público de 40 mil pessoas neste ano, quando o evento ganhou novo espaço e mais quatro dias de realização.

 

 

O Pavilhão será aberto nesta sexta-feira às 7h30, recebendo caravanas de escolas de Votuporanga e do noroeste paulista. Neste ano, o Festival recebeu visitas de estudantes de mais de 30 cidades da região.

 

 

Para recepcionar os visitantes, os artistas Álvaro Rovares, Kleber Novaes e Aline Alencar promovem sessões de contação de histórias. Já a cantora Jussara Beloni faz apresentações de cantação de histórias. As crianças ainda podem se divertir na Brinquedoteca Móvel Bibi Fom Fom, que estará à disposição das 19h às 22h, na avenida dos Bancários.

 

 

O Fliv 2013 tem patrocínio da Usina Colombo e Açúcar Caravelas, Governo do Estado de São Paulo, Unifev, Clube de Autores, TV Tem e Fundação Itaú Social, além de apoio do Sescoop/SP, Abaçaí – Organização Social de Cultura e Atol Cultural. O evento é produzido com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura, por meio do ProAC ICMS (Programa de Ação Cultural).

 

 

 Dança em cena

Hoje, às 21h, acontecerá a última apresentação da primeira edição da Mostra Internacional de Dança de Votuporanga, no palco da Avenida dos Bancários. O espetáculo “Era Uma Vez…”, da Almagêmea, de Votuporanga, volta ao palco para mais uma apresentação.

Inspirado no universo mágico da literatura, o espetáculo da Almagêmea passeia por diferentes histórias e diferentes estilos de dança, tais como balé clássico, balé contemporâneo, jazz, sapateado, flamenco e hip hop. A direção é de Amanda e Helen Borim.

A 1ª Mostra Internacional da Dança de Votuporanga tem patrocínio do Governo do Estado de São Paulo.

Jociene Ferreira

a.cidade@terra.com.br

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password