História de Nina é lançada em livro com ilustrações para colorir

Enredo narra a vida de uma menina que perde os pais num acidente de avião e vai morar com os tios, mas para enfrentar a tristeza e a perda passa a contar com a ajuda de amigos

O universo de Nina foi parar nas páginas de um livro ilustrado. A Cia. Teatral Tríade Poiesis transformou a peça infantil ‘Nina e o Bracelete’ em livro para os primeiros leitores e o mesmo já pode ser adquirido. “O livro conta com ilustrações da história relatada no palco para que a criança possa colorir e ter os primeiros contatos com a literatura”, relata o autor do livro, João Ricardo Pagliarani.

‘Nina e o Bracelete’ conta a história de uma menina que perde os pais num acidente de avião e vai morar com os tios, mas para enfrentar a tristeza e a perda passa a contar com a ajuda de amigos, vivendo aventuras com os personagens, como o passarinho, meias, brinquedos, o Duque (o vilão da história), a família da Nina, entre outros.

As ilustrações do livro, tanto capa, como miolo, ficaram por conta de Vinícius Cineli e a Tríade contou o apoio do Bolsa Cultura 2012 para que fosse publicado, mesmo que em pequena tiragem. “Da quantia, 20 exemplares serão doados à Biblioteca Municipal e o restante vendido no site da editora Nelpa, livrarias e durante as apresentações teatrais de ‘Nina e o Bracelete’ a preço popular.”

Já a diagramação do livro ficou por conta de Diógenes Rodrigues, a revisão é de Marlene Maia e recebeu ainda a colaboração de Kátia Kinoshita, Gabriela Carvalho, Edmar Costa, Douglas Alves e Danúbia Seçolli Alves. Kátia, Gabriela, Edmar e Douglas também integram a Cia. Teatral Tríade Poiesis.

Mais informações sobre o grupo na página do Facebook www.facebook.com/TriadePoiesis.

 

ANCELMO LIO – Diário de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password