Hemocentro faz alerta para aumentar doações de sangue

O Hemocentro de Rio Preto intensificou campanha para captar mais doares de sangue. O objetivo é que o estoque de bolsas de sangue não zere, já que nesse período de férias o número de doações normalmente é menor.

De acordo com a responsável pelo setor de captação do Hemocentro, Luciana Ferreira, uma das preocupações é atender ao volume de cirurgias, que aumenta nessa época.

“Muitos médicos e pacientes acabam optando por não operar em dezembro. Sendo assim, nos primeiros meses do ano seguinte temos que lidar com a redução no números de doadores e o aumento da quantidade de cirurgias.”

Luciana explica que o Hemocentro de Rio Preto abastece hospitais de 71 municípios da região. Uma bolsa coletada atende a necessidade de três pacientes.

As pessoas só se lembram o quanto é importante doar quando precisam.” Pessoas saudáveis que pesam mais de 50 kg, entre 16 e 69 anos, podem doar. Jovens entre 16 e 17 anos precisam da autorização dos pais. Já portadores de doenças infecciosas transmissíveis como hepatites B e C, Aids, usuários de drogas, entre outros, não podem.

Serviço: – O Hemocentro fica na avenida Jamil Feres Kfouri, 80, atrás do HB. Atende de segunda a domingo, inclusive feriados, das 7h às 13h. Informações (17) 3201-5151.

 

Larissa de Oliveira – Diário da Região

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password