Hanseníase pode ter causado morte de mulher de 53 anos

A dona de casa Edna Neres do Prado, de 53 anos, morreu às 9h50 de ontem, na Santa Casa de Votuporanga. Na declaração de óbito, emitido pela funerária que prestou o atendimento, as causas da morte foram: falência múltipla de órgãos, insuficiência renal aguda, insuficiência hepática, cirrose hepática e hanseníase. 

Edna era solteira e deixou os filhos Márcio do Prado; Elisangela do Prado Nunes, Alecsandro do Prado Nunes e Ricardo do Prado Nunes. Natural de Marília, residia atualmente em Votuporanga, tendo como último endereço a rua dos Eucaliptos, n.º 4254, na Chácara das Paineiras. O corpo será enterrado às 16h de hoje no Cemitério Municipal de Votuporanga.

Doença
A hanseníase (antigamente conhecida como lepra) é uma doença infecto contagiosa causada por um microorganismo (bactéria) denominado Mycobacterium leprae.
Seus principais sinais e sintomas são: sensação de formigamento, fisgadas ou dormência nas extremidades; manchas brancas ou avermelhadas, geralmente com perda da sensibilidade ao calor, frio, dor e ao toque; áreas da pele que apresentem alteração da sensibilidade e da secreção de suor; caroços e placas em qualquer região do corpo e diminuição da força muscular (dificuldade para segurar objetos).

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password