Gustavo Bombonato lança CD em show em prol à Santa Casa

Apresentação será no dia 18, no Centro de Convenções; entrada será um quilo de alimento não-perecível para o Hospital

 

Música de qualidade tem tudo a ver com a solidariedade. No próximo dia 18 (domingo), o pianista e compositor Gustavo Bombonato lança seu CD de piano solo com renda revertida para a Santa Casa de Votuporanga. A apresentação do álbum “De tempos em tempos” será às 20h, no Centro de Convenções.

 

A entrada será um quilo de alimento não-perecível (com exceção de fubá e sal), que será revertido para o Hospital. O projeto é realizado em parceria com a Prefeitura de Votuporanga, por meio do programa Bolsa Cultura de Fomento à Produção Cultural.

 
O Concerto de Piano Solo terá de 10 a 14 composições autorais com duração de aproximadamente 1 hora e 20 minutos. As canções se baseiam em ritmos como: Jazz, Baião, Frevo e Baladas, além de uma Suíte Contemporânea que ficou entre as 30 composições escolhidas recentemente na Itália.

 
Votuporanguense, Gustavo inicia a turnê em sua cidade natal após um período de estrada. Feliz com o retorno, ele quis atrelar o lançamento do CD com amor ao próximo. “No presente momento, minha alegria é imensa. A Santa Casa me veio à minha mente por ser responsável em atender a um grande número de pessoas não somente de Votuporanga mas também região. Ser útil pra mim significa usar das virtudes amor e bondade — A Bondade é o Amor Total dinamizado. Quando chamaram Jesus de BOM, Ele respondeu que BOM só Deus o é! Realmente, se faltar a Bondade é impossível haver a aplicação do Amor, porque o Amor encontra na Bondade o meio de se exprimir. A Bondade é espontânea, é pura, nunca é astuciosa! Ela é o bem pelo bem, jamais visa recompensas!”, disse.

 
A entrada para o show é um quilo de alimento não-perecível, que será revertido para o Hospital. Os mantimentos devem ser entregues no Supermercado Santa Cruz – lojas da Rua Amazonas e Pozzobon. Em troca, o público retira os convites para a grande noite.

 
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, convida a todos a participar. “Gustavo é cidadão votuporanguense, com uma qualidade artística impecável. Ele promete encantar a todos, com sua sensibilidade e maestria. Com certeza, o público se emocionará com a apresentação e, ainda por cima, ajudará nosso Hospital. Fornecemos 1.700 refeições diárias a pacientes e acompanhantes e cada alimento fará a diferença para aqueles que tanto necessitam de assistência hospitalar”, ressalta.

Biografia

 
Natural de Votuporanga, Gustavo iniciou seus estudos na música aos 9 anos e, desde então, se envolveu em muitos eventos e projetos musicais de sua região. Aos 18 anos, ingressou no Conservatório Dramático Dr. Carlos de Campos de Tatuí-SP para cursar “MPB Jazz e Piano”, onde teve o privilégio de conhecer e aprender com músicos renomados, entre eles o pianista André Marques (Trio Curupira e pianista da lenda Hermeto Pascoal). Desde então, Gustavo buscou especialização musical constantemente: fez cursos com o maestro Cláudio Leal Ferreira, Írio Júnior (Pianista do Nenê Trio), entre outros.

 
Em 2009, ao concluir o curso “MPB/Jazz” avançado, recebeu o troféu de melhor aluno do pianista Fabio Torres (Rosa Passos e Trio Corrente). Também ganhou o 3º lugar no Festival Certame da Canção, com a música “Valsa ao Luar”. Nessa ocasião, teve o privilégio de tocar acompanhado por João Maurício Galindo, atual maestro da renomada Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo.

 
Dotado de profundo conhecimento musical, Gustavo atravessou o litoral europeu como pianista da Companhia Espanhola Marítima de Cruzeiros Pullmantur, além de se apresentar em outros Transatlânticos como o Navio Finlandês Amorella (Companhia Viking Line).

 
Este projeto, intitulado “Novos Horizontes Apontam”, seu primeiro álbum de música instrumental, nasceu em 2016 e conta com a ilustre participação de grandes músicos como o baterista e compositor Realcino Lima Filho (conhecido como “Nenê”, já gravou com Egberto Gismonti, Milton Nascimento, Hermeto Pascoal e Elis Regina, grandes nomes da Música Popular Brasileira); Lincoln Cheib; Fernando Corrêa; Alberto Luccas; Enéas Xavier; Diego Garbin; Sérgio Frigério; Esdra “Neném” Ferreira; Rodrigo “Digão” Braz; Raphael Ferreira e André Lagoin.

 
Em seu primeiro álbum de canções “Um Respiro”, também com lançamento em 2017, Gustavo compartilha sua sensibilidade e bom gosto musical com célebres participações: os intérpretes Filó Machado; Tatiana Parra; Adriana Cavalcanti e Manu Cavalaro, além dos músicos Edu Ribeiro; Thiago Espirito Santo; Gabriel Grossi; Cuca Teixeira; Sandro Haick; Raphael Ferreira e Nino Nascimento.

0 Comentários

Deixe um Comentário

12 − 4 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password