Guarani vence Ponte Preta de virada e está na final do Paulistão

Empurrado por sua torcida, o Guarani venceu a Ponte Preta, de virada, por 3 a 1, no Brinco de Ouro, e chegou à decisão do Campeonato Paulista. Nos próximos finais de semana, a equipe campineira decidirá o Estadual diante do Santos, que eliminou o São Paulo mais cedo, no Morumbi. Medina, meia que havia entrado no lugar do lesionado capitão Fumagalli, foi o herói da vitória, com 2 gols marcados.

O Guarani foi superior durante toda a partida, mas quem abriu o placar foi a Ponte Preta. Aos 39 minutos, Caio recebeu bom passe, girou para cima da marcação, fintou Ewerthon Páscoa e bateu forte, no canto oposto do goleiro Emerson.

A emoção da etapa complementar foi ainda maior, com oportunidades sendo criadas desde os primeiros lances. O goleiro Bruno Fuso salvou a Ponte Preta em várias oportunidades, mas de tanto insistir, o Guarani chegou ao empate. Em contra-ataque rápido, Danilo Sacramento não encontrou resistência e avançou sem marcação, até passar para Fabinho. O meia atacante recebeu na linha de fundo e serviu no meio da área para Fábio Bahia, que anotou o gol de empate do Guarani.

Logo na sequência, Guilherme errou o corte e Danilo Sacramento chutou forte, da entrada da área. A bola bateu em Bruno Fuso e chegou para Fabinho, que acertou a trave. O Guarani quase virou o placar em menos de dois minutos. Mas tudo estava planejado para acontecer dos pés de Medina, o substituto de Fumagalli. Com participação de gala de Fabinho, principal nome da partida.

Aos 24 minutos, a Ponte Preta deu sinais claros de seu desânimo e acabou dando espaço para Fabinho fazer lançamento preciso para Danilo Sacramento. Com a defesa desmantelada, o meio-campista passou para o meio da área, onde Medina apareceu para virar o placar no Brinco de Ouro.

Aos 41 minutos da etapa final, o Guarani selou a classificação. Oziel avançou pela direita e cruzou na cabeça de Medina, que fechou o placar, definindo a classificação para a final. (Com agência Gazeta Press)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password